33 vezes Flamengo: a trajetória do campeão

Foto: Gilvan de Souza / Fla Imagem

Fala galera rubro-negra! Dê um pulo para frente quem deixou o maior rival na seca por mais um ano! É, e olha que o Vasco chegou a comemorar o título, mas não se pode comemorar nada antes do fim. Dito e feito! Fizemos um gol aos 45 do segundo tempo. Mas vamos ver como foi nossa trajetória desde o primeiro jogo até o título:

Como o time tinha foco total na Libertadores, Jayme apostou no time C, que tinha cara de D e jogava igual ao Z, para a disputa de algumas partidas do Campeonato. Muitos torcedores "não ligavam" para o Carioca, mas claro que sempre queremos ver o time jogando bem, independentemente da competição.

Flamengo x Audax-RJ

O primeiro jogo do Flamengo, contra o Audax-RJ, no Maracanã; ali começava uma pequena fase bem estranha. Depois explico. O autor do único gol foi Welinton. Quantas vezes vimos Welinton marcar gol? Pois é, isso explica a "fase estranha". Foi um jogo bem aberto, apesar da vitória rubro-negra.

Volta Redonda x Flamengo

No segundo jogo o sufoco foi um pouco maior. Ainda com o time C, Jayme procurou deixar os jogadores à vontade, o que acabou prejudicando um pouco. Mas a recompensa do esforço dos atletas veio no finalzinho do jogo. E foi no finalzinho mesmo; quase terminando os acréscimos, ele apareceu de novo: Welinton. Mais uma vez nos dando a vitória.

Flamengo x Duque de Caxias

Finalizara ali, o descanso dos titulares. E pra quem pensou que acharíamos vida fácil contra o Duque, se enganou. Chegaram à abrir 2x0, sendo que um gol havia sido Olímpico. Foi aí que muitos torcedores se perguntaram: nosso time C é melhor que o A? Os números mostrariam que sim. Alecsandro saiu do banco pra diminuir a vantagem. Gabriel, depois de bela tabela de André Santos e Hernane nos livrou da derrota. Torcida chiou com André Santos.

Friburguense x Flamengo

Nova Friburgo marcava 50° nesse dia. Tenso. E alguns sentiram o forte calor, como André Santos. Mas fora o calor, o jogo foi tranquilo. O que deixou o jogo mais especial foi que Elano marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e Samir marcou seu primeiro gol como profissional, e consequentemente com a camisa do Mengão.

Flamengo x Macaé

Haja fôlego agora, meus amigos! Para os padrões do Campeonato Carioca, esse foi um jogaço. 7 gols; vitória do Flamengo por 5x2. Quem andava criticando o Brocador por não estar marcando gols, não teve nada pra reclamar com o centro-avante. Marcou 4 dos 5 gols. O 5º e último gol foi marcado por Negueba. Erazo, parece que veio para o Flamengo pra causar ódio em nossos corações. Como dizem alguns torcedores: "Erazo o que me faltava."

Boavista x Flamengo

Mais uma vez peço fôlego! Outra goleada, e mais uma vez por 5x2. Dessa vez, o personagem principal foi Alecsandro, o Alecgol. Marcou 3 dos 5 gols. É, mas o Boavista não deu moleza pra gente não. Saíram na frente, mas o nosso ataque acabou funcionando muito bem. Os nossos outros gols foram marcados por Léo, que marcara seu primeiro gol com a camisa do Fla e Gabriel.

Flamengo x Fluminense

FlaxFlu! Clássico! Era dia de se distanciar ainda mais dos outros times, mas esquecemos de avisar isso ao Fluminense. Flu era o 2º, logo atrás do Flamengo, caso vencesse diminuiria a vantagem. E venceu! E muito bem. A "parte C" do Rio tacou sonoro 3x0 em cima do Fla, e jogando muita bola. O destaque do jogo foi Conca, que além de ter feito um "Carnaval" na defesa do Flamengo, deu um belo drible em Wallace. Vamos parar por aqui os elogios para com o Fluminense.

Vasco x Flamengo

Bom, time que quer ser campeão não foge da luta, certo? Depois de sair de uma humilhante derrota para o Flu, e de outra derrota, mas dessa vez para o León na estreia da Libertadores, o rubro-negro tentara dar a volta por cima contra o Vasco. E foi um jogo bem polêmico... O Vasco teve um gol mal anulado de Douglas, que bateu bela falta e acertou a trave e o chão e o juiz não viu o gol. Isso não impediu que o Fla vencesse o jogo, apesar da "parte B" do Rio ter jogado melhor em alguns momentos. Elano e Gabriel foram os responsáveis pelo primeiro choro vascaíno.

Flamengo x Madureira

O jogo contra o Madureira foi um dos mais fáceis, com todo respeito. Foi tão fácil que chegou a ser chato. Os responsáveis pelos 3 pontos foram o zagueiro do Madureira (coitado) e Negueba, que fez um gol depois de um belo passe de Muralha.

Resende x Flamengo

Outro jogo que foi um pouco fácil. Se não fosse pela bela vitória e pelo belo "lençol" de Léo Moura, o torcedor teria reclamado por demais. Alecsandro, que apesar de fazer 15 gols por partida, nunca passava Edmílson, do Vasco. 'Alecgol' marcou duas vezes nessa partida, Everton foi o responsável pela terceira bola na rede do Resende.

Flamengo x Nova Iguaçu

Talvez ninguém lembre desse jogo, muito por conta da ocasião em que o mesmo foi realizado: Sábado de Carnaval. A data comemorativa não foi desculpa, e o torcedor compareceu no Maracanã. Os autores dos gols foram o lateral direito do Nova Iguaçu e Brocador.

Bonsucesso x Flamengo

É, se o torcedor compareceu em número razoável no jogo contra o Nova Iguaçu, contra o Bonsucesso não aconteceu o mesmo... 346 torcedores! Bom, as condições -não do time no Campeonato- daquele data fizeram com que isso acontecesse. Apesar disso, o time conseguiu sair com os 3 pontos, gols de Nixon e mais uma vez de Alecgol.

Botafogo x Flamengo

Mais conhecido como: "jogo do título" com o novo regulamento do Carioca, o melhor time da primeira fase seria o campeão Taça Guanabara. Com um jogo bem tranquilo, sem cara de "decisão" de turno, ganhamos fácil do Botafogo, gols de Gabriel e Léo.

Flamengo x Bangu

Jayme dessa vez botou a molecada da base pra jogar. De todos os que estavam na partida, apenas Márcio Araújo não era da base do Flamengo. O jogo marcava também a volta de Luiz Antônio. E claro, passamos sufoco! O Bangu tratou logo de abrir o placar. Depois que Luiz Antônio entrou no segundo tempo, tudo mudou. Nixon marcou duas vezes e impediu a derrota do Mengão.

Flamengo x Cabofriense

Mais conhecido como: "jogo da entrega da Taça" nem precisava ter todo aquele esforço. Mas como era o dia da entrega da taça de campeão, trataram de jogar bem. Foi mais uma goleada rubro-negra, 5x3 na Cabofriense. Os autores dos gols foram Paulinho, Alecgol, Mugni e Luiz Antônio.

Flamengo x Cabofriense (ida e volta)

Semifinal mais fácil, impossível. Dois passeios rubro-negro em cima da Cabofriense. No primeiro jogo, Everton, Alecgol e Paulinho trataram de resolver a parada. Cabofriense ameaçava, mas não dava trabalho para o Felipe. No segundo jogo, foi um pouco "mais difícil", já que a Cabofriense acabou fazendo um gol. Mugni marcou duas vezes e João Paulo... Sim, João Paulo! Marcou o terceiro.

FINAL: Flamengo x Vasco (ida e volta)

Flamengo ia com a vantagem do empate, enquanto o Vasco precisava ganhar. O primeiro jogo, assim como todos os jogos entre as duas equipes, foi marcado por alguns lances polêmicos. No mais, o jogo foi bem chato. Rodrigo guardou pro Vasco e Paulinho, depois de um chutaço marcou pro Flamengo.

Segundo e decisivo jogo; quem vencesse ia levantar o caneco, e caso o Fla empatasse, levaria o título. Vasco fez aos 33 do segundo tempo com Douglas, de pênalti. Era só festa pros vascaínos. Já faziam as piadinhas, as zoações, porém, o jogo só acaba quando termina. E aos 45 minutos, Márcio Araújo em posição irregular empatou. É campeão! Depois de 10 anos... Espera! Esse é o enredo do Vasco. Depois de 2 anos sem pegar o Carioca, podemos dizer mais uma vez que somos os Reis do Rio.

Feito por: João Gabriel

Se quiser fazer uma crítica ou um elogio, deixo meu Twitter à disposição. Você poderá encontrar o C11 no Facebook e no Twitter.



Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook