América-RN engata oitava e conquista 2° turno do Campeonato Potiguar

América-RN segue atropelando todo mundo
(Foto: Lajes Notícia)
Primeiramente, um brinde. Aos campeões, claro. É um título simbólico, mas que serve para coroar o que faz esse América-RN em 2014. A Copa Cidade do Natal, nome enchiquezado de um mero turno de Estadual, foi conquistada pelo Mecão na última noite de quarta-feira (10), em Caicó, diante do Corintians. A vitória por 4 a 3, apertada, serviu como coroação e alerta. Mesmo vencendo, já são dois jogos em que o América-RN sofre para vencer, algo que não estava acontecendo. As três substituições ainda no primeiro tempo demonstram que esse grupo parece dar sinais de cansaço. 

Dener, de falta, Rodrigo Pimpão e Max, duas vezes de cabeça, fizeram os quatro gols americanos no jogo, gols esses que deram o título ao alvirrubro e chancelaram, de vez, todas as vagas que estavam em jogo. Vaga na final do Estadual contra o Globo, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2015. Agora são oito vitórias seguidas. 

Dener, Alex Barros e, no intervalo, Arthur Maia, deixaram o campo sentindo lesões. Alguns culpam o gramado do estádio Marizão em Caicó, que naturalmente é um terreno judiado, e estava piorado pelo excesso de chuva. Vejo mais afundo, e sinto desde o clássico que a sequência enorme de jogos, apesar de estar sendo feliz, por causa das vitórias, está aos poucos minando o gás da equipe. Sinal de alerta. Sinal de que precisamos deixar de lado os louros de tentar prolongar essa sequência de vitórias e pensar na saúde do plantel que vai enfrentar três jogos decisivos e uma Série B pela frente, tudo isso com mínimo espaço de tempo. 

Como o título veio com uma rodada de antecedência, creio que Oliveira Canindé já pode se dar ao luxo de poupar forças diante do embalado Potiguar de Mossoró, no sábado. O clube mossoroense acaba de eliminar a Portuguesa e, mesmo empolgado pela façanha, chegará cansado. O plantel do América é rico e pode formar um time capaz de vencer o jogo de sábado. Os titulares precisam descansar. 

Santos fica para trás com os quatro gols anotados hoje

Lembram que esses dias trouxe uma estatística que apontava o América-RN como quinto melhor ataque do Brasil em 2014? Pois é, éramos o quinto. Agora, com mais quatro somados, somos o quarto. 

Confira melhores ataques do Brasil no ano;

1) Fortaleza - 70 gols;
2) Paysandu-PA - 58 gols;
3) Flamengo - 53 gols; 
4) América-RN - 48 gols;
5) Santos - 46 gols;

Encerro com mais um brinde. Desta vez, aos que possuem calendário no ano de seu centenário. 

Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook