O Esporte Clube Bahia de 2013 foi um fiasco e, como não poderia deixar de ser, sofreu profundas mudanças, desde o mais alto escalação até o rapaz que limpa a piscina, passando, obviamente, pelos jogadores. É claro que a equipe de 2014 teria uma cara nova, que demoraria certo tempo a se ajustar e a mostrar sua cara. Presidente novo, assessor novo, diretores novos (incluindo o de futebol), treinador novo, jogadores novos. Contudo, já se foram 11 jogos no ano, quase 1/4 da temporada, e muita coisa ainda está incerta no clube.
Falta ao Bahia de 2014 uma identidade.
Foram 17 jogadores contratados até agora. Alguns deles já começam a ser encostados. William Capita que mal chegou já saiu (por motivos pessoais, é verdade, mas foi-se), Marquinhos Santos começa a andar na berlinda. Maxi, a grande contratação da temporada, ainda não marcou e começa a frequentar o DM, o Bahia ainda não tem uma escalação definida. Contratações questionáveis se sucedem.
Para alguns, pelo menos.
| Fonte: Ecbahia.com |
Não sei vocês, mas a boa partida contra o Galícia não me engana. O Campeonato Baiano é ridículo, de modo que o Bahia tem por OBRIGAÇÃO passar por cima de todo mundo como um trator. Fim de papo. No entanto, já nos engasgamos com o próprio Galícia, sofremos com Vice da Conquista... Neste último jogo, um pouquinho de qualidade dos atacantes do Galícia e eles levariam pelo menos um empate. A eliminação da Copa do Nordeste na 1ª fase foi uma difícil de engolir (lá ele). No primeiro campeonato com um nível um pouquinho maior, levamos ferro (lá ele²). Pra mim, Campeonato Baiano é o título e só. Talvez os desempenhos nos BAVI, para ter um parâmetro.
Marquinhos Santos é uma aposta, sabemos disso. Mas é bom que a diretoria saiba o momento exato de parar de apostar. Ele tem se mostrado teimoso e com uma visão técnica do futebol bastante equivocada.
Continuamos (eternamente) esperando cenas dos próximos capítulos.
P.S.:
Sobre o time: Ok, trouxe Marcão, centravante que faltava, pererê parará, mas Zé Roberto precisa ter outras oportunidades. Marcão é muito limitado, ZR pode dar mais velocidade ao ataque.
Definitivamente, esse deve ser o ano de Madson e Talisca. O lateral começou no banco, viu Galhardo começar bem a partida, fazer gol, e se lesionar. Santo forte desse menino. Entrou bem mais uma vez. Sobre Talisca, só vou dizer uma coisa: Eu te amo. Conseguiu regularidade que tanto se esperava dele. Em qualquer time grande do RJ-SP já estaria sendo cogitado na seleção por essa imprensa jabazeira deles. Que essa conversa de colocar ele na reserva não se confirme.
Lomba, volta pelo amor de Deus. Nem me refiro ao gol, que seria foda para qualquer goleiro pegar aquele pancada desviada no caminho, mas aquela bola que escapuliu da mão, pelamor...
Torço pra que dê certo mas não gostei da contratação de Lincoln. Risco desnecessário. Jogou 1/3 das partidas no Coxa ano passado, sem destaque, já tem 35 anos, DM... Torcedor do Coxa agradeceu a Deus.
Além disso, outro recado foi dado com a contratação. Ao aceitar essa indicação de MS, a diretoria do Bahia mostra que não está cogitando a demissão do treinador. É preciso confiar no planejamento, é verdade. Mas confesso que começo a ter medo do futuro com ele à frente.
Deixe seu comentário.
Siga-nos no twitter:
@rafaelpimenta1
@C11_bahia
@C11oficial
Siga-nos no Facebook.
Salve em seus favoritos.
Adicione em seu RSS
.
Sky - A Vergonha do Nordeste
Poeminha para CSA 4 x 1 Bahia
10 motivos para você virar um sócio-torcedor do Bahia
Formações para o EC Bahia 2014 - Que time você escalaria?
A morte dos campeonatos estaduais
@C11_bahia
@C11oficial
Siga-nos no Facebook.
Salve em seus favoritos.
Adicione em seu RSS
Veja outros artigos do autor:
Santa Cruz 2 x 1 Bahia: À Espera de um MilagreSky - A Vergonha do Nordeste
Poeminha para CSA 4 x 1 Bahia
10 motivos para você virar um sócio-torcedor do Bahia
Formações para o EC Bahia 2014 - Que time você escalaria?
A morte dos campeonatos estaduais
comentar com Facebook