Pré-Copa #02 - Hazard ou Yebda?

Hazard, pela Bélgica, e Yebda, pela Argélia. Quem é o melhor?

Olá, amigos do C11!

Duas seleções sem muita tradição em Copa do Mundo. Porém, ambas contém jogadores que podem fazer a diferença no Brasil. Bélgica e Argélia, pelo Grupo G, irão se enfrentar no dia 17 de Junho, no Mineirão. 


Eden Hazard, dono da camisa 17 no Chelsea, vem ao Brasil com a difícil missão de igualar o quarto lugar conquistado pelos belgas em 1986, no México. Elogiado por Petr Cech, o belga atuava no Lille, antes de se mudar para a Inglaterra. Essa será sua primeira Copa do Mundo.

"Todos sabem que a Copa do Mundo é difícil e imprevisível, mas os nossos objetivos são claros: queremos passar a primeira fase, as oitavas de final e esperamos alcançar as semifinais", disse Hazard. 

Francês naturalizado argeliano. Hassan Yebda, de 29 anos, jogou nas seleções de base da França de 2001 a 2004, mas em 2009, com as novas regras da FIFA, optou jogar pela Argélia. Com a seleção argelina, atuou na Copa do Mundo de 2010 e na Copa das Nações Africanas 2010.

Yebda têm passagens por Auxerre, Benfica, Portsmouth e Napoli. Atualmente, está emprestado a Udinese, mas pertence ao Granada. 


RAIO-X



Hazard na Seleção: 42 jogos – 5 gols

Hazard no Chelsea: 100 jogos – 27 gols
Títulos de Hazard: Ligue 1 10-2011, Copa da França 10-2011, Liga Europa 2012-13.


-



Yebda na Seleção: 23 jogos – 2 gols

Yebda no Udinese (emprestado): 3 jogos – 0 gols
Títulos de Yebda: Taça da Liga Portuguesa 2008-09, Vice-campeão da FA Cup 2009-10 e Copa do Mundo FIFA Sub-17.


•••



Hazard deve levar a Bélgica longe e vencer a seleção de Yebda. E ai, torcedor do C11. Quem é melhor? Hazard ou Yebda? Vote na nossa enquete.




Confira o resultado da nossa última enquete realizada neste texto (clique aqui e confira o texto anterior da coluna):


O público optou por Kerzhakov, da Rússia, que venceu o Park Chu-Young, da Coréia do Sul, por  cinco votos de diferença: 8-3



Comente, divulgue e siga nossas redes sociais!

Um abraço de quem lhes escreve,

Pedro Marques.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Pedro Marques

Âncora e repórter de rádio. Começou a carreira aos 10 anos de idade, tornando-se assim o cronista esportivo mais novo do Brasil. Vencedor do Prêmio ACEESP 2016 de Melhor Mídia Web com a Rede Contínua. Na Rádio Jovem Pan desde 2018.
    comentar com Facebook