![]() |
| Oeste renovou as esperanças após vencer o Paulista em casa por 2 a 1. |
Todos conhecem a história bíblica de Davi e Golias, onde um garoto franzino deveria enfrentar um gigante temido por todos os seus adversários; era questão de vida ou morte. Assim também é a batalha entre Oeste e Santos. Oeste, pequeno e frágil, contra o poderoso e temido Santos.
Se Davi vencesse o gigante Golias, o povo filisteu se tornaria servo dos israelitas; e vice-versa. Mas no confronto entre Oeste e Santos, o único que tem a perder é o time itapolitano. Se o Santos for derrotado, fica para os santistas apenas a vergonha da derrota, já que estão classificados. Se o Rubrão perder, se complica definitivamente e pode praticamente definir seu rebaixamento à Série A2.
O Oeste não tem se mostrado um "bom Davi", pois jamais derrotou um gigante em partidas oficiais. Este histórico, somado ao péssimo campeonato feito até aqui, torna esta uma missão praticamente impossível.
Porém, podemos ver por outro lado: Davi, até a batalha contra Golias, jamais havia derrotado um gigante. Desacreditado, venceu. Os itapolitanos, então, torcem para que isso também aconteça em Santos, no campo do adversário.
Faltam três rodadas para terminar a caminhada do Rubrão no Paulistão. Caso o Oeste perca para o Santos, só resta aos itapolitanos torcerem para que os concorrentes diretos à permanência na A1 também percam, para que tudo fique para as duas últimas rodadas, onde as batalhas, sem dúvida, serão "menos impossíveis".

comentar com Facebook