Como esses gringos podem fazer falta

D'Alessandro saiu machucado e pode desfalcar o Inter no primeiro jogo da Copa do Brasil  (Foto: Futura Press)

Na última quarta-feira(5) o Internacional apenas empatou com o fraquíssimo São José. No jogo situado no Estádio do Vale, a equipe colorada saiu perdendo e apenas aos 35 do segundo tempo conseguiu o empate com um gol de Rafael Moura, após belíssimo passe de Wellington Paulista. Porém, o que mais chamou a atenção foi a deficiência colorada de jogar sem D'Alessandro, que saiu machucado aos 29' e agora também de Aránguiz, que estava servindo a seleção chilena.


 O jogo não valia nada, até porque a equipe colorada já estava classificada para a fase final do gauchão, mas mesmo assim o técnico Abel Braga colocou o que tinha de melhor a disposição. O jogo começou bastante truncado e o time vistante atacava mais.

Os problemas na marcação eram constantes e isso era reflexo da falta de um volante que pudesse ajudar na contenção. Willians ficou sobrecarregado e o setor defensivo dava brechas, algo que não acontecia quando o chileno Aránguiz estava em campo. O chileno, que é um dos melhores volantes que pisou no Beira-Rio nos últimos tempos, vai fazer muita falta enquanto estiver defendo sua seleção.

Até que então craque do time saiu machucado. D'Alessandro sentiu lesão aos 29 do primeiro e pediu para sair. A partir daí o Inter decaiu muito e levou o gol, só recuperando no final do jogo. Após o jogo foi diagnosticado um edema na coxa esquerda o que pode deve o camisa 10 fora dos próximos dois jogos, incluindo o de ida da Copa do Brasil, contra o Remo.

2012 não foi um bom ano para o time por conta das lesões de D'Alessandro. Esperamos que seja um lance mínimo e que não volte a acontecer durante o ano. Já o caso de Aránguiz é mais sériuo e mais difícil de se resolver. Termos que apostar na base e ver no que dá.


Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook