| América e Alecrim se enfrentaram pelo Potiguar 2014 (Foto: Canindé Pereira / Alecrim) |
A missão de Leandro Sena no Estadual, após uma sequência de derrotas, tornou-se difícil. O América-RN precisava vencer todos os jogos e torcer por tropeços para tentar ter chances de chegar na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2014 almejando assim vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2015. Se a missão já era complicada, ficou praticamente impossível após o empate com o Alecrim neste domingo de Carnaval.
Sem poder contar com Fabinho e Wálber, destaques do time na goleada diante do CRB pela Copa do Nordeste, o treinador americano tentou mexer pouco e apostar na boa sequência do time para reverter a situação no Estadual assim como fez na competição regional nordestina. A lesão de Tiago Dutra ainda no aquecimento mostrou que o domingo de Carnaval não seria tão feliz para o alvirrubro.
Não bastasse todas as condições desfavoráveis, o Estádio Ninho do Periquito, onde o Alecrim manda os seus jogos, estava em condições precárias. Gramado ruim, estrutura de baixa qualidade e tratamento péssimo com profissionais que trabalharam na partida. Tudo isso contribuiu para que o jogo fosse morno, e nivelado por baixo.
O zagueiro Adalberto, sempre ele, mostrou mais uma vez que é mesmo um 'zagueiro-artilheiro' e abriu o placar para o América. O Alecrim assustou, e muito, o goleiro americano Dida. Bastante exigido, Dida provou estar em grande fase técnica, fazendo, ao menos, duas excelentes defesas. Nos minutos finais, já no famoso tudo ou nada, Gabriel acertou um belo chute e empatou a partida para o Alecrim, complicando de vez a situação do América na competição. O técnico Leandro Sena concedeu coletiva ao final do jogo e declarou que, mesmo com chances mínimas, não deixará seu time baixar a guarda.
![]() |
| Sena concede entrevista coletiva após partida (Foto: Andinho Jr.) |
“Infelizmente tivemos estes desfalques que mexeram com o meio de campo. Também tivemos problemas com este gramado que não ofereceu condições para apresentarmos um futebol melhor. Agora é pensar na próxima partida e não baixar a guarda”, comentou o técnico do América.
O primeiro turno do Campeonato Potiguar entra em sua última rodada no próximo final de semana. O América tem um jogo a menos, e o cumprirá na próxima quarta-feira de cinzas. O adversário será o Potiguar de Mossoró, no Nazarenão, em Goianinha. Após isso, o Mecão fecha sua participação contra o Corintians de Caicó, em Caicó. As chances de classificação são remotas. Só resta ao América vencer os dois jogos e torcer por uma combinação de resultados praticamente impossível para ainda tentar uma vaga na final.
Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn

comentar com Facebook