| Baixinho Arthur Maia foi mais uma vez decisivo em jogo do América (Foto: Fabiano Oliveira) |
Cinco jogos e cinco vitórias. Esses são os espetaculares números de Oliveira Canindé como técnico do América. Neste domingo, pelo Potiguar, o Mecão bateu o Alecrim por 2 a 1 e segue assim na ponta da tabela do Estadual.
O América não precisou suar muito para derrotar o Alecrim na Arena das Dunas. Mesmo com atuação apagada de Adriano Pardal e os desfalques nas laterais (Walber no DM e Alex Barros saiu machucado ainda no primeiro tempo), o alvirrubro marcou duas vezes, desperdiçou um pênalti e viu sua rede ser vazada apenas uma vez.
Arthur Maia faz outro golaço
| Goleiro Danilo, do Alecrim, observa falta cobrada por Arthur Maia entrar no ângulo (Foto: Fabiano Oliveira) |
Antes da bola rolar na Arena das Dunas, Arthur Maia recebeu das mãos da diretoria do América uma placa pelo gol marcado no último final de semana contra o Globo. Gol esse que recebeu votos em vários portais do país como mais bonito da última semana. Até mesmo os argentinos do Olé saudaram Arthur Maiadona, comparando seu gol com os gols de Dieguito. E você pensa que isso foi suficiente? Que nada! Arthur, desta vez de falta, marcou outro golaço e abriu o placar americano no jogo.
Pé no freio e empate
O Alecrim empatou no final do primeiro tempo e muito do gol pode ser explicado pela falta de vontade do time americano depois de abrir o placar. Ao diminuir o ritmo, o alvirrubro viu Felipe Moreira vencer Dida e deixar tudo igual.
Max decide novamente
Assim como na quarta-feira, o homem de pedra decidiu. Max recebeu na área de Fabinho, e bem ao seu estilo estufou as redes do Alecrim, selando assim a quinta vitória seguida do América de Oliveira Canindé e a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar de forma incontestável.
O América-RN volta a campo na quarta-feira, 2 de abril, na estreia pela Copa do Brasil. O adversário será o Boavista-RJ, e o jogo será às 16h30, horário atípico. Mesmo jogando fora de casa, acredito que o time americano tem condições de ganhar o jogo e quem sabe até eliminar a partida da volta. Aguardaremos. A sequência é animadora.
Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn
comentar com Facebook