Agora, nós "vâmo" invadir sua praia

O clássico desse domingo também contará com o duelo pessoal entre os centro avantes Alan Kardec e Leandro Damião. (Imagem via: globoesporte.com)
Fala galera palmeirense, ligada no C11. Nesse domingo, 23, jogaremos nossa última partida na primeira fase do Campeonato Paulista e você irá acompanhar o pré jogo para o clássico contra o Santos a partir de agora no nosso Camisa 11.


 Duas melhores campanhas dentre os 20 clubes que disputam o Paulistão 2014, Santos e Palmeiras fecham com chave de ouro a primeira fase da competição já com classificação garantida.

O Palmeiras com 35 pontos, é o líder do grupo D e também do ranking geral momentaneamente, com vaga garantida para as quartas de final desde a 12ª rodada com 11 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota até o então.

Já o Santos tem 33 pontos, os mesmos números de vitórias e derrotas que o Verdão, porém um empate a mais que o Palmeiras, deixa o time praiano atrás do alviverde na classificação geral por enquanto.

Mas em relação a partida desse domingo o time santista leva ligeira vantagem. A primeira é que o time jogará em casa, onde a equipe está 100% na competição e já aplicou 4 goleadas, uma delas no clássico contra o Corinthians.

Outro fator positivo para o time da Vila Belmiro é a volta de quatro titulares que estarão novamente a disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Mena volta da seleção chilena, Neto e Thiago Ribeiro voltam de suspensão e Aranha está recuperado de uma lesão no ombro.

A única baixa do alvinegro praiano para o clássico pode ser o voltante Arouca. O camisa 5 do Peixe sentiu algumas dores e não treinou quinta feira. Porém sexta feira, Oswaldo de Oliveira transferiu o treino para a Vila Belmiro ao invés do CT Rei Pelé como é de costume, e não permitiu a entrada da impressa, o que faz com que rolem boatos que Arouca pode aparecer entre os titulares.

Já no lado verde da força o número de baixas é bem maior. Primeiramente, o nosso arqueiro Fernando Prass sofreu com alguns problemas particulares e está fora da partida, no seu lugar Bruno herdará a posição. Por opção de Gilson Kleina o lateral Wendell e o zagueiro Wellington foram sacados para não correr o risco de tomar um terceiro cartão amarelo e ficar de fora no mata mata, já que estão pendurados, o meia William Mendieta também está pendurado, porém foi relacionado pelo fato de estar na reserva. Para a direita foram testados o zagueiro Tiago Alves e o volante Bruninho (que fará sua estreia), pois o reserva imediato da posição, Bruno Oliveira, está contundido. Bruninho foi relacionado pela primeira vez, mas pelo que consta quem irá ir a campo pela direita deve ser mesmo Tiago Alves, que segundo o técnico Gilson Kleina já fez essa função na Ponte Preta quando trabalhavam juntos por lá, no Verdão ele ainda não figurou nessa posição.

O volante França é outra baixa, com dores na panturrilha o camisa 28 não descerá a serra. Para somar, o elenco palmeirense conta com a volta de Marcelo Oliveira, após cumprir suspensão automática na última rodada, contra a Ponte Preta após ser expulso contra o Paulista de Jundiaí. Mesmo assim ainda não se sabe se Oliveira vai como zagueiro ou voltante a campo.

Com as peças que Gilson Kleina tem para utilizar a provável escalação do Verdão para amanhã será: Bruno, Tiago Alves, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho, Eguren, Bruninho, Bruno César e Valdívia, Leandro e Alan Kardec.

Para o jogo contra o Santos, Kleina convocou 19 jogadores, sendo estes dispostos abaixo.

Goleiros: Bruno e Fábio Symonech
Laterais: Juninho e Willian Matheus
Zagueiros: Lúcio, Tiago Alves e Marcelo Oliveira
Volantes: Eguren e Bruninho
Meias: Felipe Menezes, Valdívia, Mendieta, Bruno César, Mazinho e Serginho
Atacantes: Leandro, Alan Kardec, Patrick Vieira e Vinicius

Para alguns não vale nada, para outros vale a honra. O fato é, clássico é clássico, desceremos a serra, pagaremos pedágio para invadir a praia do Santos e voltar como o melhor dentre os melhores, até porquê a fase posterior já serão outros quinhentos.

SIGA: @C11_Palmeiras
CURTA: C11- Palmeiras
Compartilhar no Google Plus

Autor: fábio

    comentar com Facebook