![]() |
| Tricolor tenta a vitória contra o XV em Piracicaba. (Foto: Miguel Schincariol/Gazeta Press) |
O confronto no interior será marcado por um recorde atingido pelo técnico Muricy Ramalho: Ele chegará a 400 jogos como técnico do Tricolor, estando agora atrás apenas de Telê Santana (411), José Poy (422) e Vicente Feola (532). No cargo de técnico, Muricy ganhou a Copa Conmebol de 1994, a Copa Master Conmebol de 1996, e o famoso e marcante tricampeonato seguido do Brasileiro em 2006/07/08.
Outra curiosidade é o fato de que Rogério Ceni enfrentará o XV pela primeira vez em sua carreira. Nos confrontos mais recentes, em 2012 e 2013, ele estave machucado no primeiro, e não foi para o jogo no segundo pois o Tricolor enfrentou a equipe de Piracicaba com um time misto.
E já que falamos do comandante tricolor, ele teve todo o elenco à disposição e convocou 20 jogadores. A grande novidade é Cañete, não relacionado nos últimos 5 jogos, e quem também volta é Wellington, que foi liberado do clássico contra o Santos para poder ver o nascimento de seu primeiro filho, Lucca.
Enfim, a lista dos relacionados:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Alvaro Pereira, Reinaldo, Douglas e Luis Ricardo
Zagueiros: Antonio Carlos, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Edson Silva
Volantes: Wellington e Souza
Meias: Paulo Henrique Ganso, Maicon e Cañete
Atacantes: Luis Fabiano, Osvaldo, Ademilson, Pabón e Ewandro
Provável escalação inicial Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pabón; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano
O histórico do confronto entre as duas equipes é bem grande. No geral, são 83 jogos, com 46 vitórias tricolores, 21 empates e 16 vitórias do Nhô Quim, com 174 gols marcados pelo São Paulo e 86 pelo XV). No palco da partida de hoje, segue a vantagem tricolor: Em 23 jogos, 10 vitórias, 7 empates e 6 derrotas (24 gols marcados pelo São Paulo e 15 pelo XV).
Nos duelos pelo Paulista, mais retrospecto favorável ao São Paulo: 70 partidas, 36 triunfos tricolores, apenas 14 vitórias do XV e 17 empates, com 141 gols marcados pelo São Paulo e 61 pelo XV).
Siga e curta o Tricolor no C11!
Yuri Rodrigues

comentar com Facebook