![]() |
| Foto por: GloboEsporte |
Bom começo de noite, queridos atleticanos. Estamos a menos de vinte e quatro horas do nosso primeiro clássico do ano e, como eu disse ontem, não podemos esperar nada diferente de uma vitória. Ainda mais quando o jogo é aqui dentro do Horto. O jogo acontecerá ás 16 horas deste domingo (16), válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
O clássico marcará o encontro de duas das melhores equipes do futebol brasileiro que, na temporada passada, colocaram Minas Gerais no topo do cenário esportivo. Na competição mais importante das Américas, o lado alvinegro sagrou-se vencedor. Na competição mais importante do Brasil, o lado celeste sagrou-se vencedor. E agora, na competição mais importante de Minas Gerais, quem vencerá? O Galo conseguirá o terceiro título seguido ou o Cruzeiro conseguirá interromper a sequência alvinegra? Só esperando para saber.
FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO:
Data: 16 de fevereiro de 2014 (Domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Arena Independência (Horto)
Competição: Campeonato Mineiro, 5º rodada
Transmissão: PPV
Apesar dos inúmeros rumores a respeito da escalação de ambas as equipes para o clássico, preferi não confiar em algumas fontes, afinal nunca se sabe o que esperar de um clássico. O que posso dizer é que, para mim, tanto Marcelo Oliveira quanto Paulo Autuori vão com força máxima para o confronto, buscando ao máximo a vitória. Ela, neste momento, pode significar muito mais que simples três pontos.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
A história, até o momento, tem sido mais positiva para nós do que para eles. Apesarem de ter conseguido nos últimos dez anos diminuir a diferença, ainda temos trinta e três vitórias de vantagem sobre os mesmos e, se Deus permitir, teremos trinta e quatro quando a noite de domingo chegar. Seria um ótimo presente, não?
CASO TINGA:
Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias foi o que aconteceu com o jogador Tinga, do Cruzeiro, quando foi vítima de racismo na partida da equipe celesta pela Libertadores. A torcida do nosso Galo prometeu uma linda festa para o domingo e, durante esta festa, mostrará como realmente ser uma torcida. Foi organizado por alguns membros que, antes do começo do jogo, seja gritado o nome do Tinga, em forma de apoio ao jogador. Claro que este ato não foi aceito por todos, mas acabou sendo aceito por uma grande maioria e tornou-se, no começo da noite de sexta-feira (15), oficial. Momentos antes da partida o nome de Tinga será gritado.
Por: Natal Neto


comentar com Facebook