De virada é mais gostoso

Rychely comemora o gol em cima do minúsculo Vila Nova. (Foto: Benedito Braga/ O Popular)

Salve salve esmeraldinos e leitores do C11!

Vencer é sempre bom, mas vencer o Vila Nova é melhor ainda! Na tarde deste sábado (15) o Verdão do Cerrado enfrentou o pequeno Vila no Estádio Serra Dourada, e somou mais uma vitória no “clássico” que mais pode ser chamado de freguesia. Com gol de Gustavinho o Vila abriu o placar, mas não resistiu a pressão do MAIOR DO CENTRO-OESTE, que bombardeou o gol de Toni. O resultado final ficou assim: Vila Nova 1x3 Goiás.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo bombardeio do Goiás no gol do Vila. Logo nos primeiros minutos da partida o lateral direito Clayton Sales soltou uma bomba que explodiu na defesaça do goleiro do Toni. Nos minutos seguintes, após drible desconcertante de Araújo, Thiago Mendes tentou tirar do goleiro e chutou pra fora.

Aos 20 minutos após cobrança de escanteio e falha de Toni, o cabeceio de Amaral parou no travessão. O Vila Nova era encurralado e pressionado pelo Verdão e passou a contar com a sorte. Em contra ataque mais lento que o Ramon, Wando cruzou para Gustavinho que marcou 1 a 0 pro maior freguês do Brasil. O gol era do arquirrival, mas o que se ouvia as arquibancadas do Serra Dourada eram os gritos da torcida esmeraldina, que não deixou de apoiar e empurrar o Goiás pro empate.

Quando o primeiro tempo se encaminhava pro fim, Thiago Mendes acertou uma bola na trave que motivou ainda mais o Esmeraldino. Aos 40 minutos, Ramon aproveitou o cruzamento de Rychely e deixou tudo igual: 1 a 1. Minutos depois Rychely aproveitou a falha da zaga colorada e chutou forte no canto direito, EIS A VIRADA: 2 a 1 pro Goiás Pai do Centro-Oeste.

O segundo tempo deu uma esfriada, e o Goiás mostrou sua superioridade no ruralzão. Já o Vila Nova, mostrou a falta de criatividade nas jogadas e mal ameaçou o gol de Renan, que precisou apenas fazer uma defesa ESPETACULAR após cobrança de falta de Netinho.

No fim do segundo tempo o goleiro Toni falhou feio, pois segurou com a mão a bola recuada pelo lateral Danilo. Falta marcada e golaço do zagueirão Pedro Henrique, vulgo Pedrão. O Vilinha não resistiu ao líder invicto, isolado, dono da melhor defesa e do melhor ataque do Goianão, e perdeu mais uma. Vila Nova 1x3 Goiás. Como disse o dono do Goiás, Hailé Pinheiro: “O Vila perde, perde, perde e não perde a vontade de perder”.

Show do Goiás em campo e vergonha nas arquibancadas. Como de praxe, a violência tomou conta do Serra Dourada. No fim do primeiro tempo, houve briga entre bandidos infiltrados de torcedores do Goiás e a PM. Alguns minutos depois foi a vez da torcida do Vila brigar entre si. De fato, foi a maior vergonha do Derby do Cerrado, como é chamado o clássico entre Goiás e Vila Nova.

Ficha técnica- Vila Nova 1x3 Goiás

Vila Nova: Toni; Alan, Danilo, Vítor, Neto Gaúcho (George); Luís Marques, Arthur, Netinho, Erivelton (Hugo); Gustavinho e Wando. Técnico: Heriberto Cunha.

Goiás: Renan, Clayton Sales (Vítor), Juliano, Valmir Lucas, Pedro Henrique; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (Tiago Real); Araújo e Rychely (Léo Bonatini). Técnico: Claudinei Olvieira.

Gols: Gustavinho (Vila Nova); Ramon, Thiago Mendes e Pedro Henrique (Goiás).

Cartões amarelos: Toni, Vítor e Luís Marques (Vila Nova); Pedro Henrique (Goiás).

Público: 6.089 pagantes.

Renda: R$ 125.145,00.

O próximo confronto do Goiás é contra o Goianésia quarta-feira no Estádio da Serrinha às 20h30. O Verdão vai embalado pra 9ª rodada pro Campeonato Goiano e em busca da oitava vitória.

1, 2, 3, O VILA É FREGUÊS!
AH, EU QUERO É MAIS, VAI PRA CIMA DELES GOIÁS!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook