Portuguesa busca manter série invicta contra Penapolense

Com a chegada de Argel, Wanderson reencontrou o bom futebol
(foto: Dorival Rosa)


Desde que mudou de treinador, trocou Guto Ferreira por Argel Fuck, a Portuguesa não sabe mais o que é derrota no Paulista. Apesar do início ruim no estadual, após a chegada do novo comandante a Portuguesa somou duas vitórias (Atlético Sorocaba e Linense) e um empate (São Paulo). Mais tarde às 19:30, desta quarta-feira (19) a Lusa vai até Penápolis, enfrentar o embalado Penapolense, em busca de mais uma vitória.


Um dos atletas remanescentes do ano passado, o meia Wanderson, começou a temporada sendo muito cobrado pela torcida, no entanto após a chegada de Argel o futebol do jogador começou a evoluir, nestes 3 jogos, foram 2 assistências (seriam três, não fosse o gol mal anulado no clássico de sábado com o São Paulo, que nasceu de uma falta cobrada por ele) e um gol.

O meia atribui a evolução do time ao novo treinador: “O grupo está mais confiante. O nosso começo não foi fácil, mas com a chegada do Argel nos encontramos e estamos mais motivados e agora as coisas vêm dando certo. Esses resultados aumentaram a a nossa confiança e esperamos continuar assim contra o Penapolense” disse o jogador para o site oficial do clube. Wanderson também comentou sobre as dificuldades que o time pode encontrar em Penápolis: “Todos os jogos têm pressão, pois temos que somar pontos e amanhã [hoje] não será diferente. O time deles é forte, conquistou um excelente resultado contra o Santos e teremos que entrar focados para vencer”, concluiu.

Outro jogador que ganhou oportunidade com Argel Fucks foi o meia Rondinelly, mesmo atuando fora da função de meia articulador e jogando praticamente recuado como um segundo volante. O atleta falou sobre a nova função: "Minha posição de origem é a meia. Esta é uma função que o Argel me deu a oportunidade e eu estou me saindo bem. Graças a Deus, tenho feito o que ele tem pedido. Hoje, o jogador não pode se restringir a uma única função no campo".

O meia veio emprestado pelo Grêmio, e atuou ano passado no Palmeiras, com poucas oportunidades no ano de 2013, o atleta agradeceu a oportunidade dada pelo técnico lusitano: “Eu joguei pouco no ano passado e o Argel tem me dado apoio e a oportunidade de jogar e estou agarrando como se fosse a primeira da minha vida”.

Para o jogo de logo mais, o técnico Argel Fucks, vai ter duas baixas no então time considerado titular, além de Gledson, que segue se recuperando de lesão, então Tom que foi muito seguro e fez bela partida no clássico frente ao São Paulo continuará na meta lusitana e o volante que Renan recebeu o terceiro cartão amarelo ficará de fora do embate, para a sua vaga o substituto deve ser Rudnei. Com isso o time que deve ir à campo contará com Tom, Regis, William Magrão, D. Augusto e Bryan; Rudnei, Rondinelly, Diego Silva e Wanderson; Leandro Banana e Henrique.



Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook