O trabalho polêmico de Paulo Autuori

          
                                 (Foto: Flickr Atlético Mineiro)


Saudações alvinegras!

Já completados 30 e poucos dias no Atlético Mineiro, Paulo Autuori vem sendo bastante criticado e vaiado pelo seu jeito mais ‘manso’ de administrar o Galo.

Com a estrutura formada deixada pelo seu antecessor Cuca que focava mais na parte ofensiva, Autuori vem mostrando um trabalho mais em endireitar o setor defensivo para depois ajeitar a parte da frente. 


Comprovamos isso no fato de no começo de 2013, o Atlético nos 6 primeiros confrontos fez 16 gols e acabou sofrendo 7. No comando de Autuori o Atlético fez apenas 4 gols, mas sofreu só 3. Dividindo as partidas entre Mineiro e Libertadores.

O atacante Jô que não vem fazendo muitos gols nesta temporada falou sobre o assunto do trabalho de Autuori: “Hoje o sistema tático é mais consolidado. Vamos crescer mais, evoluir mais, a defesa é boa e no ataque a gente resolve.”

Mal começou a temporada de 2014 e parece que isso não está sendo o suficiente para o atleticano que ficou bastante acostumado a ver gols. As criticas a Paulo Autuori estão tomando proporções maiores, como gritar dentro do Independência em dia de jogo “Fora Autuori”.

O time está começando a se encaixar e faltam só pequenas peças, como o lateral esquerdo que vem tirando o sono de muitos atleticanos.  Acredito que possa ser possível o time se entrosar nesta forma de comando de Paulo Autuori, afinal foi jogando assim que alguns times ganharam títulos importantes.  

Não podemos deixar de apoiar o time, mas sim cobrar mais de alguns setores que estão prejudicados, como o planejamento desta temporada. 


Agora é esperar e acreditar que possamos conseguir mais títulos. 


Por: Letícia Oréchio. (@Let1908)
Compartilhar no Google Plus

Autor: Letícia Magalhães Oréchio

    comentar com Facebook