![]() |
Foto: Ricardo Saibum / Divulgação Santos F.C. |
Fala Torcida Santista! Hoje (20), o Santos tem mais uma partida pelo Campeonato Paulista, desta vez contra o Atlético Sorocaba às 19h30 (horário de Brasília) no estádio Urbano Caldeira, a Vila mais famosa. Como o título já diz, o momento é de corrigir tudo que nos fez perder da maneira que perdemos, na última partida.
O jogo
A equipe santista entra em campo como líder do Grupo C, com 19 pontos (4 a mais que a Ponte Preta) e com o sentimento de se recuperar da goleada sofrida diante a equipe da Penapolense, no último domingo. Algo que nos custou a liderança da competição em geral e a nossa invencibilidade. "Títulos" que realmente não tem nenhuma importância no momento, mas que credenciam qualquer clube a algo maior. A partida é válida pela 9ª rodada do Paulistão.
Mudanças no time: Leandrinho e Jubal são novidades
Com a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique e a suspensão do volante Alan Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira optou pela entrada dos dois jovens na equipe, algo que não acontecia com ambos há algum tempo. Jubal atuou como titular ao lado de Neto apenas na partida contra o Audax, pela 2ª rodada do Paulistão, onde o Santos empatou no Pacaembu com o gol do mesmo. Já Leandrinho não atua como titular desde a 5ª rodada, na goleada sobre o Botafogo por 5 a 1.
Mesmo com a torcida clamando pela volta de Gabriel ao ataque, o treinador santista prefere manter Leandro Damião na posição mesmo com o melhor momento apontando ao garoto da base. Motivos? Não $ei dizer ao certo. Tudo bem que o LD9 acabou de chegar, está sem aquele entrosamento com a equipe e ainda não conseguiu acertar o pé. Mas, acredito que a vaga deveria ser do Menino da Vila, que estava fazendo gols e taticamente mudava a equipe santista dentro de campo, deixando o jogo com mais velocidade e com a qualidade que ele tem de partir pra cima da zaga adversária.
E com isso, a equipe que Oswaldo levará a campo começa com: Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Mena; Arouca, Leandrinho e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião.
Passados 4 a 1, agora a hora é de corrigir os erros
Quem viu a partida do Santos no último domingo sabe que jogamos com o salto maior que a estatura do Gustavo Henrique. O time entrou em campo achando que poderia fazer mais uma vítima a qualquer momento do jogo, com ar de superioridade. Mas, na verdade, o que vimos em campo foram 90 minutos de um adversário tocando, driblando, chutando e, o mais importante: fazendo gol. Sem chances para o alvinegro praiano.
Com a derrota, podemos observar que o Peixe tem muito a evoluir. Conseguimos enxergar os possíveis erros antes que fosse tarde. E como disse em meu último texto, a derrota realmente serviu de alguma coisa para nós, torcedores, e para eles também. O que podemos esperar agora é que isso seja aplicado em campo e, mesmo com os desfalques, a equipe possa retornar ao caminho das vitórias.
comentar com Facebook