Moreno marca duas vezes, Cruzeiro bate o Boa e se isola na liderança


O Cruzeiro foi a Varginha na noite deste sábado, enfrentar o Boa Esporte. Com o time B, a equipe celeste conseguiu os 3 pontos com facilidade. Marcelo Moreno e Júlio Baptista marcaram para o Cruzeiro.

Com atuações importantes, principalmente dos garotos da base que mostraram serviço. Outro destaque foi o meia Marlone, que fez excelentes jogadas e jogou bem as duas etapas.

As duas equipes iniciaram o jogo sem muita criatividade, com a bola muito presa pelo meio e sem oferecer perigo aos goleiros. A primeira chance foi aos 25 minutos, após saída errada do zagueiro Wallace, Francismar interceptou a bola e arriscou de fora da área. Fábio espalmou para escanteio.

A resposta celeste veio em seguida. Pela esquerda, Henrique tocou para Marcelo Moreno, o atacante driblou o goleiro e abriu o placar.

O Boa chegou ao empate com uma escapada pela direita, Bruno Aquino recebeu a bola de Edmar dentro da área e tocou por cima do goleiro Fábio, empatando a partida.

O Cruzeiro voltou bem melhor no segundo tempo, com domínio total da partida e com boas chances de gol, com Marlone e Marcelo Moreno. Aos 20 minutos, o Boa não segurou a pressão da Raposa. Elber lançou Mayke na área, que deixou Marcelo Moreno livre para marcar seu segundo gol e colocar o Cruzeiro a frente no placar novamente.

Para dar ritmo, Marcelo Oliveira colocou Nilton no lugar de Tinga, Júlio Baptista no lugar de Marcelo Moreno e Allison substituiu Elber. O Boa ainda buscava o empate, mas o Cruzeiro ampliou com Júlio Baptista de cabeça, após Cruzamento da esquerda.

Boa Esporte 1 x 3 Cruzeiro
Boa Esporte: Emerson; Edmar, Neylor, Mateus Alves e Marinho Donizete; Moises Ribeiro (Alexandre), Vinicius Hess, Malaquias (Wandinho), Betinho; Francismar (Filipinho) e Bruno Aquino
Técnico: Ney da Matta

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Luan; Souza e Henrique; Elber (Alisson), Tinga (Nilton) e Marlone; Marcelo Moreno (Júlio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira

Sétima rodada do Campeonato Mineiro 
Gols: Marcelo Moreno (2) e Júlio Baptista para o Cruzeiro; Bruno Aquino para o Boa Esporte
Estádio: Melão, em Varginha
Data: 22 de fevereiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)

O time celeste volta a campo, na terça-feira, pela Libertadores, hora de pensar apenas na Universidad de Chile e embalar em busca do Tri da América. Abraços.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Anderson Santos

E que nosso canto ecoe em toda América, das Malvinas ao Suriname...EU SOU TETRA! Cruzeiro Esporte Clube
    comentar com Facebook