Mais um clássico e mais um teste para o elenco alvinegro

Foto: Ricardo Saibum / Divulgação Santos F.C.

Fala Torcida Santista! Mais um clássico SanSão onde o Santos, teoricamente, chega como favorito. Santos e São Paulo rendem sempre bons jogos e boas histórias. O palco desse será o estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), no domingão às 16 horas (de Brasília).

Análise: Santos e São Paulo em números

Santos e São Paulo jogarão pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em momentos não tão parecidos. O Tricolor do Morumbi vem com um retrospecto de três partidas sem vencer (são dois empates e uma derrota) e isso já deixa a equipe em alerta, já que está com apenas 4 pontos de diferença para a terceira colocada Linense e também os mesmos 4 pontos de diferença para a Penapolense, primeira colocada do Grupo A.

Por sua vez, o Santos é o líder do seu chaveamento com 22 pontos (7 a mais que o segundo colocado São Bernardo) e possui a 2ª melhor campanha do Paulistão no geral, ficando atrás apenas do Palmeiras. Em seu último jogo, venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1 e de quebra viu sua maior contratação no ano marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. 

Dentro do Morumbi, o São Paulo ainda não perdeu na competição. Foram 4 vitórias e apenas 1 empate, marcando 14 gols e sofrendo apenas 4. O Santos, por sua vez, é um adversário que, quando está fora de seus domínios, é dominado por quase toda a partida pelo adversário. Mesmo com os números mostrando um aproveitamento positivo para o time santista (são 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota), seus resultados são obtidos com bastante sacrifício e sendo decididos a partir dos 40 minutos finais.

Gustavo Henrique e Alan Santos disponíveis; Gabriel titular?

Os dois jogadores ausentes na quinta-feira voltam a estar disponíveis para o clássico. Gustavo Henrique e Alan Santos cumpriram suspensão (o primeiro por ser expulso e o segundo por levar o 3° cartão amarelo) e já podem voltar ao time titular já neste domingo.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba na noite de quinta-feira, Oswaldo de Oliveira não descartou a permanência de Gabriel na equipe santista. Como muitas vezes foi comentado pelo próprio técnico, ele acaba vendo-o como um 12° jogador. Útil tanto na parte ofensiva quanto na criação de jogadas pelo meio-campo, fazendo essa ligação com o ataque ser de mais qualidade técnica. O jovem acabou atuando assim no último jogo, quando substituiu Leandrinho e participou do primeiro gol santista na ocasião.

Com isso, a equipe que enfrenta o São Paulo começa com: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Sobre o clássico:

O Paulistão serve para dar um ritmo aos jogadores de clubes grandes. E o que movimenta os estaduais são os clássicos. Isso não é diferente neste SanSão, onde o Santos terá de enfrentar mais um grande adversário, com um bom elenco e dentro de sua casa. Contra o Corinthians, passamos na prova com certa facilidade. Com o São Paulo, o caminho pode ser o mesmo, mas não com toda a facilidade do último clássico. Entrar ligado antes, durante e depois da partida é fundamental para que possamos sair com uma vitória.

O retrospecto entre os dois times é o que pode nos dar ainda mais confiança, se somada também o bom momento que o clube vem vivendo durante essas rodadas. "Clássico é clássico" é uma frase clichê, todos sabemos disso. Com LD9 desencantando na última partida, pode nos dar ainda mais ânimo na parte ofensiva, já que o mesmo está mais "tranquilo" após o gol.

Santos acerta patrocínio pontual para o clássico

Puta que pariu, mas que horrível que ficou a camisa. Mas, o que vale é o $$

Ontem (21), a notícia de que a Ótica Diniz estampará o uniforme alvinegro para o clássico. A parceria servirá como "teste" para ambas as partes, para poderem negociar um contrato até o fim do ano. Para quem não curtia o laranjão do BMG, irá odiar o retângulo vermelho da Ótica Diniz. Ela que, já patrocinou o Palmeiras durante o clássico contra o Corinthians nesse ano. 

Palpites sobre a partida? Críticas? Sugestões? Deixe-as nos comentários! Me siga no Twitter e acompanhe os textos do C11-Santos pelo Facebook e Twitter. Um abraço, até a próxima!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook