![]() |
| Foto: Carlos Mota |
Fala galera rubro-negra! O assunto de hoje é sobre um cara que não foi apenas um dos responsáveis pelo título da Copa do Brasil, ele entrou na história dos grandes artilheiros do Flamengo, ele é Hernane Brocador. Confira a seguir os detalhes da saída de Hernane:
Era pra ser mais uma terça-feira daquelas em que os jogadores vão treinar cheio de perfume, mas acabou sendo mais que isso. A notícia veio como uma bala perdida. O site globoesporte.com anunciou que o Flamengo havia aceitado a proposta de R$11, 2 milhões pelos 50% dos direitos do atleta. O clube Chinês Shangai Shenhua, clube do também brasileiro e ex-corintiano Paulo André tenta a negociação com Hernane desde o começo do ano, mas parece que agora deu certo.
O jogador deve receber cerca de R$420 mil (130 mil euros) no Shangai. Mesmo com tudo 'acertado' o clube Chinês quer fechar o negócio antes de sexta-feira, quando se encerra a janela de transferências da China. Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo confirmou que a saída de Hernane está nas mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice de futebol Wallim Vasconcelos e do vice de finanças Eduardo Tostes. Claro que o desejo da torcida é que Hernane permaneça no "Mais Querido". Depois de Elias agora foi a vez de Hernane dar adeus ao Flamengo. Estaria se acabando o time tri-campeão da Copa do Brasil? Uma pergunta que não tem nada a ver, mas que deixa a nação rubro-negra com uma pulga atrás das orelhas com essas saídas de jogadores importantes.
Agora eu pergunto: Um jogador que tanto fez pelo Flamengo, como o Hernane, e pela importância que ele teve ano passado, vale essa merreca? Foi o artilheiro da temporada, da Copa do Brasil, do Carioca e quase conseguiu ser artilheiro do Brasileirão, e vai embora por 11 milhões? Muito pouco! Hernane começou o ano muito cobrado. Via Alecsandro sair do banco e fazer gol. Chegou a ver Alecsandro sendo titular e fazendo 2 gols. Mas tivemos jogos em que o Brocador marcou 4 em uma partida. Hernane fará uma falta imensa no Flamengo; sempre mostrou raça nos jogos; às vezes que não jogava bem sempre ajudou com passes e com o que ele gosta de fazer: gols.
Mesmo com essa saída Hernane foi relacionado para o jogo de amanhã pela Libertadores contra o Emelec, no Maracanã. Mas caso seja vendido nas próximas 24 horas fica difícil dele jogar. O Hernane precisa fazer um jogo de despedida, precisa se despedir da nação que tanto o ama e sempre vai o amar; pelo que fez por nós durante o ano de 2013 todo. Valeu Hernane, qualquer dia desses você volta pra maior nação do mundo para reviver os belos momentos outra vez.
Feito por: João Gabriel
Se quiser fazer uma crítica ou um elogio deixo meu Twitter à disposição. Siga o C11_Flamengo e nos ajude a crescer cada dia mais. Você pode encontrar o C11 no Facebook e no Twitter.

comentar com Facebook