Em noite inspirada de Romarinho, Timão volta a vencer no Pacaembu

Romarinho marcou dois gols contra o Rio Claro neste sábado
Foto: Daniel Jr Augusto/ Agência Corinthians

Hoje, pela décima rodada do Paulistão, o Corinthians venceu o Rio Claro por 3x2, no Pacaembu e acabou com um jejum de 8 jogos sem vitória em casa. Destaques para Jadson e Romarinho.


O último confronto entre as duas equipes foi em 2010, onde o Corinthians sob o comando de Mano Menezes, ganhou por 5-1.

O Corinthians começou o jogo bem, indo pra cima e sufocando o adversário, aos 9' do primeiro tempo, Jadson cobrou falta e Gil quase abre o placar de cabeça. O time estava entrosado e a dupla Jadson e Romarinho somada ao esquema tático com 3 volantes (Ralf, Bruno Henrique e Guilherme) estava dando certo.

O Rio Claro também teve algumas oportunidades de marcar. Primeiro, aos 13' Carlinhos invadiu a área e chutou por cima; Aos 23' em cobrança de falta, Rafael Costa chutou forte e a bola passou raspando a trave.

Mas aos 40' do primeiro tempo, o Corinthians desencantou. Foram 2 gols em menos de 5 minutos, o primeiro: Após boa jogada, com belo passe de Jadson, Romarinho chutou forte e abriu o placar. Após 4 minutos, em cobrança de escanteio Cléber marca de cabeça. É seu segundo gol pelo Corinthians, sendo o primeiro em sua estreia no clube, contra o Bahia.

Na segundo tempo o Corinthians continuou bem, mas o Rio Claro não desistiu e foi em busca do empate. Então, após a zaga alvinegra dormir, Léo Costa marcou o primeiro para a equipe adversária.

Guerrero não vem jogando muito bem, perdeu vários gols no decorrer do jogo, mas o "pior" foi aos 33' do segundo tempo: lançamento de Uendel pela esquerda, a bola passou pelo goleiro e Guerrero deu um carrinho para marcar, mas a zaga tirou em cima da linha. O que fez o jogador se lamentar muito.
Vendo o desespero do jogador, a torcida honrou seu nome (Fiel) e começou a gritar o nome do camisa 9.

Então, aos 36' do segundo tempo veio o terceiro gol do timão: após cobrança de escanteio batido por Jadson, Gil cabeceou e Cléber fez defesa milagrosa, porém, a bola sobrou nós pés do Romarinho e ele "fes iso", ampliando o placar para o timão.

Na etapa final, aos 40' em falha do zagueiro Gil, Carlinhos pegou de primeira e fez um golaço no Pacaembu. E o jogo terminou assim, 3x2, e fim do jejum do Corinthians no Pacaembu.

Destaques para Jadson que vem jogando muito, criando boas jogadas e batendo muito bem os escanteios. Uma função que o Corinthians estava precisando há muito tempo. Já Romarinho é o artilheiro da equipe com 5 gols. No fim do jogo falou sobre sua boa fase:

"É uma gratidão. Fico muito feliz em estar ajudando a equipe. Agora é dar continuidade e aproveitar que a fase tá boa"

Guerrero mostrou o porquê de estar no Corinthians. Mesmo em má fase, se entrega em campo, honra o manto e tem muita raça. Tudo que a fiel quer. O apoio da torcida é o primeiro passo pra ele pegar confiança e voltar a balançar as redes. 

O importante é que a equipe está se entrosando, as contratações estão dando resultados e o Timão está se aproximando dos líderes do grupo B. Deixo também o meu parabéns para a equipe do Rio Claro.

O próximo jogo será quarta-feira, no Pacaembu, contra o Comercial. VAI CORINTHIANS!

Confira os gols da partida: 






Compartilhar no Google Plus

Autor: Thais Costa

    comentar com Facebook