![]() |
| Arthur Maia comemora gol dançando 'Lepo-Lepo' (Foto: Wellington Rocha / Portal No Ar) |
Terminou com vitória do América-RN o primeiro clássico potiguar da Arena das Dunas, estádio de Natal para a Copa do Mundo. O placar foi 3x2, e isso se deve ao meia Arthur Maia, camisa dez do Mecão. Participativo e organizador, o baixinho que foi emprestado pelo Vitória-BA desequilibrou o jogo e surpreendeu quem tentou surpreender.
Roberto Fernandes, técnico do ABC, fez o que dele se esperava. Bagunçou toda a escalação do ABC, algo que já fazia em seus tempos de América-RN. A única coisa que Roberto conseguiu com isso foi revoltar a imprensa, até mesmo porque todos no América sabem como ele age e ninguém se importou com suas provocações. A surpresa na escalação ficou por conta de quem não tentou surpreender; Leandro Sena, técnico do América-RN. Cirúrgico ao retirar dos titulares o lateral Raí, que vinha comprometendo sequencialmente o time, Leandro apostou na mudança de esquema - saindo do 3-5-2 para um 4-3-1-2 - e nas entradas do estreante Tiago Dutra e também do meia Arthur Maia, melhor jogador da equipe no clássico.
![]() |
| Desenho tático do América-RN no clássico (Foto: Sérgio Ricardo Jr. / C11) |
Arthur iniciou a jogada do primeiro gol americano e fez o segundo, além de ter participado muito bem da engrenagem do time. Tiago Dutra deu suporte ao zagueiro Adalberto, improvisado na lateral-esquerda. E o fez muito bem, diga-se de passagem. Além de ter acertado na escalação inicial, Leandro Sena acertou durante o jogo ao colocar em campo o meia-atacante Rafinha, autor do terceiro e fatal gol do América-RN na partida. Sueliton e Lúcio Flávio fizeram os gols do ABC.
Creio que essa vitória do América, histórica, já que o jogo foi simbólico pela Arena, vai aumentar a confiança do grupo para o grande desafio da temporada; Quinta-feira, nessa mesma Arena das Dunas, desta vez pela Copa do Nordeste, o Mecão precisa reverter um placar. Precisa de três gols para superar o CRB e conseguir assim ser manter vivo no Nordestão 2014. Quebrar uma sequência de três jogos sem vencer foi importante demais, ganhar uma opção tão boa quanto Arthur Maia foi melhor ainda. Contra o CRB, o América não poderá contar com Arthur, já que ele atuou pelo Vitória na primeira fase e isso impossibilita-o de jogar. Entretanto, o meia mostrou que pode ser uma opção interessante para conduzir a camisa dez do Mecão durante a temporada, camisa que está órfã de Régis, dono da mesma em 2013. Vale lembrar que essa vitória em cima do ABC mantém o América vivo no primeiro turno do Campeonato Potiguar 2014.
Sérgio Ricardo Jr.

+-+C%C3%B3pia.png)
comentar com Facebook