Tricolorzinho passa o carro no Auto Esporte e lidera Grupo W da Copinha


O São Paulo deu show após estreia decepcionante e agora lidera seu grupo. (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)

Após o tenso jogo de estreia contra o Kashiwa Reysol (1x1), o São Paulo parece ter se encontrado no segundo jogo do grupo W da Copa São Paulo de Futebol Juníor: 5x0 no Auto Esporte, da Paraíba, na Arena Barueri. Com o resultado, o tricolorzinho é o novo líder do Grupo W, com a mesma pontuação do Kashiwa Reysol, porém com maior saldo de gols.

Uma palavra define o jogo: Dominância, por parte dos garotos do tricolor. Foram raríssimos os lances de ataque por parte dos paraibanos. O São Paulo estave sempre chegando na área do Auto Esporte, das formas mais variadas possíveis, e poderia ter sido ainda mais que 5. Destaque para o meia Gabriel Boschilia, o grande nome do time para o torneio, o que anda sendo justificado por suas atuações, sempre presente nos vários lances de ataque e em alguns gols, inclusive fazendo o seu. Enfim, vamos por tempos:

No primeiro, o tricolor conseguiu se impor por mais da metade do jogo. Os paraibanos até ensaiaram uma pressão no finalzinho, mas nada o bastante para apagar o domínio tricolor. 

Logo aos 4 minutos, após falta próxima a marca de escanteio perfeitamente cobrada por Boschilia, o zagueiro Lucas Silva apenas conferiu na pequena área, de cabeça, colocando no fundo da rede: 1x0. 

Aos 7, o atacante Ewandro tocou em diagonal na entrada da área para Boschilia, que encheu o pé, porém carimbou travessão. 

Aos 23, o goleiro Sapé, do Auto Esporte, sentiu uma lesão muscular na coxa e foi substituído por Janielyson. Foi perdido bastante tempo com ele caído em campo, por isso, o acréscimo foi de mais 5 minutos. 

Como foi dito, o tricolor se impôs por quase todo jogo, porém pisou no freio nos minutos finais e os paraibanos conseguiram chegar ao ataque: Aos 41 e 42, o goleiro tricolor Jairo foi exigido em dois chutes em diagonal, e no segundo, o lateral Auro conseguiu ainda evitar um rebote. 

E aos 46, foi o mesmo Auro que chegou pela lateral e lançou uma bola perfeita na área para Ewandro, que dominou e ainda teve tempo de deixar a bola quicar para então fuzilar as redes de Janielyson: 2x0.

No segundo, quase nada de diferente. Só não houve lesão muscular por parte do goleiro do Auto Esporte e foram 3 gols marcados. O tricolor foi ainda mais intenso durante todos os 45 minutos finais e os contra-ataques paraibanos foram ainda menos efetivos, sem nenhuma chegada que assustasse. 

Aos 8 minutos, o meia Pedrinho chutou de pouco antes da meia lua e exigiu grande defesa do goleiro paraibano, que mandou para escanteio.

No minuto seguinte, o volante Gustavo Hebling acertou grande passe para Boschilia, que chegou livre em diagonal e chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. 

Uma bola na trave em chute de Auro após passe de Boschilia aos 22 foi a última jogada de perigo até finalmente sair o terceiro gol: Aos 27, o atacante Paulo chegou em diagonal e chutou forte, e o goleiro paraibano até tocou uma das mãos na bola e fez ela subir um pouco, mas ela desceu e ia entrando lentamente pro gol, porém Ewandro foi oportunista e empurrou pras redes: 3x0.

Aos 39 minutos, Leonardo Prado, que tinha entrado 2 minutos antes, arriscou do meio da rua e a bola foi perfeita no ângulo, bem lá "onde a coruja dorme". Golaço. 4x0.

E aos 41 minutos, Boschilia recebeu a bola, foi levando até a linha da entrada da área, um pouco ao lado da meia lua, e chutou rasteiro no canto. A bola acertou a trave, porém foi para as redes: 5x0 e fim de papo.

Agora o São Paulo é o líder do grupo, junto com o Kashiwa Reysol, que bateu o Grêmio Barueri no jogo das 17:00, na mesma Arena Barueri, de virada por 2x1, com 4 pontos. Porém, o tricolor é líder pelo saldo de gols: 5x1. Na última rodada, o tricolor joga justamente com o Grêmio Barueri, lanterna com nenhum ponto e já eliminado, nesta quinta, às 19:00, na Arena Barueri. Se a atuação de hoje for repetida, espero um show ainda maior, liderança do grupo mais que garantida e moral para o mata-mata.

Siga e curta o Tricolor no C11!

Yuri Rodrigues
Compartilhar no Google Plus

Autor: Yuri Rodrigues

    comentar com Facebook