Leandro Brasília, autor do gol da vitória (Foto: Cearasc.com) |
Na noite desta quarta-feira, Treze/PB e Ceará se enfrentaram em jogo disputado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Com um gol de Leandro Brasília no fim do jogo, o Vozão conseguiu mais 3 pontos e se isolou na liderança do Grupo C da Copa do Nordeste.
O 1° tempo foi marcado por muita raça e disposição dos jogadores das duas equipes, mas ambas as equipes não balançaram a rede. O Treze/PB como mandante da partida, tomou a iniciativa e pressionou a equipe do Ceará nos 5 minutos iniciais, tendo duas ótimas oportunidades de abrir o placar. Aos 6 minutos de jogo, a equipe do Ceará deu o troco: Souza dá ótimo passe para Tadeu, que sai na frente do goleiro, mas o centroavante perde uma ótima oportunidade de abrir o placar. Após ter passado os minutos iniciais da partida, o Ceará começou a marcar a saída de bola do Treze/PB e o Vozão começou a aproveitar os erros do adversário. Aos 21 minutos, Tadeu teve uma outra boa chance de abrir o marcador: Bill deixou o centroavante do Vozão mano a mano com o zagueiro adversário, que levou pra cima do marcador e chutou, mandando a bola pela linha de fundo. A equipe do Ceará tinha maior posse de bola, mas não conseguia transformar em lances perigosos de gol. Foi aí que Rogerinho, Ricardinho e Souza começaram a arriscar de longe, mas sem assustar o goleiro adversário.
No 2° tempo, o Ceará voltou com o mesmo empenho da etapa inicial e sempre buscando a vitória. Logo aos 2 minutos, Anderson tenta de bicicleta, a bola sobra para Bill que tem ótima oportunidade de marcar o gol, mas não aproveita e manda por cima da trave. Aos 20 minutos, o Ceará voltou a assustar com um chute do Rogerinho, que o goleiro adversário fez uma boa defesa. A 2° etapa ia se desenrolando sem muitas emoções, com muitas faltas e muitas reclamações com o árbitro da partida, de ambas as equipes. Aos 28 minutos da etapa final, Sérgio Soares muda a equipe do Ceará pela primeira vez: Sai > Ricardinho > entra > Leandro Brasília e 5 minutos mais tarde, o comandante alvinegro tirou Rogerinho, colocou Assisinho e foi aí que a estrela do treinador brilhou. Aos 36 minutos a equipe do Treze/PB voltou a assustar, após bela jogada individual de Birungueta, o goleiro do alvinegro cearense faz uma bela defesa e salva o Ceará de tomar o gol. Quando o jogo se encaminhava para o fim, aos 43 minutos do 2° tempo, Vicente toca para Assisinho que cruza na medida para Leandro Brasília marcar o gol da vitória. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos, mas não tinha tempo pra mais nada.
O Ceará chega aos 6 pontos e volta a campo neste sábado às 16h:00(Horário da Capital Cearense), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão enfrenta a equipe do Potiguar/RN que é vice líder do Grupo C da Copa do Nordeste, com 4 pontos.
A equipe do Treze foi formada por: Gilson, Eduardo Arroz, Negretti(Daniel Marques), Douglas e Chiquinho Baiano(Téssio); Leanderson, Escobar, Sapé e Clébson; Jaílson e Giancarlo(Birungueta).
A equipe do Ceará foi formada por: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro e Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho(Leandro Brasília), Souza e Rogerinho(Assisinho); Tadeu e Bill(Amaral).
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior/SE
Assistente 1: Ivaney Alves de Lima/SE
Assistente 2: Daniel Vidal Pimentel/SE
4° Árbitro: Éder Caxias Meneses/PB
Cartões Amarelo:
Treze/PB: Eduardo Arroz, Daniel Marques, Douglas e Escobar.
Ceará: Vicente, Souza, Ricardinho e Bill.
Minha opinião:
Luís Carlos: Mais uma vez foi pouco exigido, mas quando precisou fez boas defesas e passou confiança.
Samuel Xavier: Deu dois vacilos que quase se transformaram em gol adversário. Mas nos 90 minutos, eu gostei.
Sandro: Vem jogando muito. Titular absoluto.
Anderson: Esse todo mundo conhece. Zagueirão.
Vicente: Subiu muito e apoiou bastante, mas errou praticamente quase todos os cruzamentos que fez na partida.
João Marcos: Esforçado, pode melhorar.
Ricardinho: Esse eu sou fã. Marca, corre, dribla, lança... É diferenciado.
Souza: Esse tava em todo lugar do campo. Talvez o gramado tenha atrapalhado, errou alguns passes, mas ajudou e foi regular.
Ricardinho: Hoje ele jogou melhor do que o jogo passado. Buscou o jogo, foi pra cima do adversário, sofreu falta, finalizou, mas ainda pode melhorar.
Tadeu: Protege bem a bola, mas centroavante é bola na rede e hoje ele perdeu algumas oportunidades claras de gols. Não gostei.
Bill: Esse eu tô gostando de ver, faz a ''parede'' muito bem e tá querendo jogo. Vai fazer muitos gols em 2014. Podem anotar.
Substituições:
Leandro Brasília: Deu velocidade ao meio campo do Ceará no 2° tempo e leva muito bem a bola da defesa ao ataque. Fez o gol da vitória. Gostei Bastante.
Assisinho: Apesar de ter jogado pouco tempo, entrou muito bem e deu o passe para o gol. Eu ainda acredito que ele não seja um peladeiro como dizem. Bora Assis.
Amaral: Entrou pra segurar o resultado e gastar o tempo. Não pegou na bola. Mas será útil.
Sérgio Soares: O professor tem estrela. Nos deu os 3 pontos em duas substituições. Valeu Sérgio Soares.
#BoraVozão
comentar com Facebook