Bahia MAXImiza a rivalidade e marca um golaço


A contratação de Maxi Biancucchi pelo Bahia, confirmada na manhã de hoje, transformou as redes sociais em um verdadeiro caldeirão de sentimentos. A alegria dos tricolores e a revolta dos rubro-negros ocupavam o mesmo espaço. Uma alimentava a outra.

Inúmeras situações apontavam para um final diferente. Antes mesmo do nome de Biancucchi sair do patamar de mera especulação, os próprios tricolores colocavam empecilhos. Ofensas no twitter, alto salário e problemas físicos no fim do Campeonato Brasileiro ocupam as primeiras posições no #mimimilist. Tanto é que o caso virou novela. Existia certo receio de jogador e clube.

Hoje, diante dos ataques de histeria que nos renderam boas risadas, todos hão de concordar: O Bahia marcou um golaço! Deu um upgrade no nível das contratações, reforçou bem seu plantel e matou 5% da população soteropolitana de raiva. 

Maxi não é um craque, mas será muito útil ao Bahia em 2014. Na temporada passada, atuando no Vitória/BA, foi peça fundamental na campanha que quase (ah, se não fosse o quase!) rendeu a Libertadores da América. Com auxílio do amigo Éder Ferrari, achei o último jogador contratado pelo tricolor depois de boa temporada no rival: Uéslei, em 1998. Após 16 anos, o Bahia acerta a mão novamente.

Diante do panorama atual do elenco, o novo atacante tricolor pode jogar de falso 9 ou pelos lados, como jogou no ano passado. E pelo número de opções de velocidade, acho que Marquinhos Santos irá mesmo utilizá-lo como centroavante. E penso ser muito interessante para um jogador que finaliza tão bem quanto ele jogar mais perto do gol adversário.

Teoricamente, nada garante que a contratação dará certo. Mas não dá pra negar que ela, tanto no aspecto técnico quanto no motivacional, é muito boa para o tricolor. O destempero dos rubro-negros, com ofensas a jogador e empresário, confirma isso. O otimismo dos tricolores vota com o relator. 

Tudo indica que boa parte da torcida aprovou a aquisição. E o apoio externo será muito importante para o rendimento dele com a camisa do Bahia. Vaia, rancor e indiferença podem - e devem - ser deixados de lado. Trata-se do principal reforço do clube para 2014. Sendo assim, merece o voto de confiança e o desejo de boa sorte com a camisa mais valiosa do Nordeste.

¡Bienvenido al Bahia, Maxi Biancucchi! #vicemagoado

Acompanhe o Tricolor de Aço nas redes do C11: Facebook  ||| Twitter
No twitter, sou o @sigakotisha   
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook