A maior vitória é a paz

Torcida esmeraldina, em maior número, marcando presença no primeiro clássico de 2013 (Foto: Acervo Goiás Esporte Clube

Fala galera esmeraldina!

Pro fim de semana eu e a Viviane preparamos pra vocês um texto bem informativo sobre o clássico que ocorrerá domingo (26), do MAIOR DO CENTRO-OESTE contra o maior freguês do país, o nosso querido Vila Nova.

O Verdão do Cerrado vai pro jogo embalado depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Goiano e vai com novas opções pro banco, sendo eles: o meia João Paulo e o lateral direito Vítor. A provável escalação pro “jogo-treino” é: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Araújo e Rychelly. Já o time colorado deve ir a campo com: Tony; Alan, Neto Gaúcho, Vitor e Bruninho; Arthur, Osmar, Robston e Hugo; Wando e Lucas.

A venda de ingressos de forma antecipada foi iniciada ontem (23) no site do Goiás através do sistema de vendas online. Hoje essa venda também começou a ser realizada na Serrinha. Os ingressos custam 40 reais a arquibancada e 60 reais a cadeira. Lembrando que o torcedor que estiver com a camisa do Goiás ou Vila Nova vai pagar meia entrada.  

Retrospecto geral 

Número de jogos: 283
Vitórias do Goiás: 143
Empates: 74
Vitórias do Vila Nova: 66
Gols do Goiás: 432
Gols do Vila Nova: 293
Primeiro jogo realizado no ano de 1943: Goiás 4x3 Vila Nova (amistoso)
Primeiro jogo oficial realizado no ano de 1944: Goiás 3x1 Vila Nova

Se isso não é freguesia amigos, nós não sabemos o que é!

O lado assustador do clássico

Além do rico histórico de confrontos e após ser considerado o maior clássico da região Centro-Oeste, a rivalidade ultrapassou o que deveria ser apenas dentro das quatro linhas. Nos últimos anos, os confrontos entre Goiás e Vila Nova foram marcados por muita violência. Famílias perderam entes queridos que foram apenas torcer para o seu time de coração. Outros, perderam familiares que se deixaram cegar pela rivalidade e acabaram provocando brigas que levaram á morte.

Nós, torcedores de bem, ultimamente estamos com medo de ir presenciar os jogos do nosso time, por causa de uma minoria que não sabe diferenciar o futebol da confusão. Nós, torcedores, estamos cansados de sair correndo do estádio, por medo de sermos agredidos por parte de alguns torcedores do time rival. O clássico, Goiás x Vila Nova, perdeu a essência do espetáculo que é o futebol!

Antigamente, o estádio era lotado e ao menos tinha a divisória que separa as torcidas, hoje em dia, nem a divisória segura os bandidos infiltrados. Torcedores dos dois times já não usam o manto sagrado, ir de branco pro estádio, ou até mesmo não ir, se tornou mais seguro. Queremos voltar a ir aos clássicos sem medo. Queremos o estádio lotado com as duas maiores torcidas da região. Queremos PAZ. Queremos que haja amor entre os torcedores de times rivais. O que queremos é que cada torcedor não esqueça é que a rivalidade tem que existir somente dentro das quatro linhas. Fora delas, existem vidas que precisam ser preservadas, porque elas valem muito mais que qualquer time de futebol.


Campanha pela paz realizada pela torcida esmeraldina nas redes sociais (Foto: Acervo Goiás Esporte Clube)

Rivalidade a parte, torcemos e esperamos um clássico saudável e com vitória do Verdão, é claro!

Vai pra cima deles, Goiás!

Obs.: Texto escrito por mim e pela Viviane Fragola

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook