Mais uma! Segundo torcedor lusitano consegue liminar à favor do clube

E aí torcida da Portuguesa, com certeza! Tudo beleza?

CBF tem que cassar mais uma liminar. (Montagem: Ag. Estado)

O imbróglio entre Portuguesa, CBF, Flamengo, Fluminense, STJD parece que nunca vai ter fim. Muitos capítulos e rodadas do Campeonato Brasileiro 2013 foram escritas após o término declarado em 8/12/2013. Desde lá foram dois julgamentos no STJD, rebaixando a Lusa e salvando o Flu, liminar conseguida por torcedor do Flamengo recuperando os pontos do time carioca, depois liminar de torcedor lusitano salvando a Lusa, ainda outra liminar para o time carioca o que obriga a CBF a realizar um campeonato com 21 times. Sem falar é claro, no MP que investiga o caso à fundo, e que já manifestou que houve erro da CBF e que o julgamento tem q ser anulado. Mas enfim, outra liminar surgiu agora no interior de São Paulo, à favor da PORTUGUESA.




O juiz Cristiano de Castro Jarreta Coelho, do Juizado Especial Cível da cidade, aceitou um pedido vinto do torcedor lusitano Cristhiano Abdanur São Bento e anulou a decisão do STJD. Com essa sentença o juiz também anulou a punição do Flamengo que escalou irregularmente André Santos na última rodada do campeonato.

Coelho argumenta que a Justiça deve acompanhar o que está previsto no Estatuto do Torcedor, e que a punição aos clubes só foi publicada no dia 9 de dezembro, um dia após o encerramento do Brasileirão, o que invalidaria a sentença. Agora, a CBF tem 15 dias para recorrer da decisão.

A minha devida opinião como torcedor é a seguinte: que bom que ainda existem pessoas e juristas com um pouco de massa cinzenta, que percebem que normas administrativas tem de estar abaixo de leis federais. Também é importante ressaltar que se pegarmos notícias de antes do julgamento, a CBF admitiu o erro, e agora está fazendo o que faz. Outro fato interessante é o fato de a CBF disponibilizar durante os jogos do  campeonato 1 juiz, 2 auxiliares, 2 assistentes, 1 quatro áritro, 1 delegado de jogo e nenhum deles é capaz de ter uma relação dos jogadores punidos e consequentemente barra-los da partida Enfim. Sem falar que, se houve, como eu acho que houve falcatrua de algum diretor do Canindé, luto para que o MP faça a caça e ponha todos no seu devido lugar.

Pois esse clube não pode morrer, ele está acima de cada torcedor, ele está acima da CBF...

Sempre... 

COM MUITO ORGULHO DE SER LUSA! 
Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook