Grêmio de Renato tem melhor aproveitamento sem Zé Roberto

Renato x Zé Roberto, o técnico tem razão. Foto: http://esportes.r7.com/

A torcida pede com veemência Zé Roberto no time gremista. Porém ela não se deu o trabalho de procurar os números para ver quem tem razão. O camisa 10 ou Renato Portaluppi nosso técnico e eterno '7'.

Renato reestreou no Imortal no empate em 1 x 1 contra o Atlético-PR na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá contando também a Copa do Brasil foram 32 jogos sob o comando de Portaluppi. Destes, 13 contaram com a presença de Zé Roberto sendo titular em 10.

Portaluppi assumiu o Grêmio em sétimo lugar no Brasileirão com 53,3% de aproveitamento. Hoje é o terceiro com 56,3%. De lá para cá Zé Roberto marcou 2 gols contra Criciúma no Heriberto Hülse e Portuguesa na Arena.

Abaixo os números que dão ao Renato Portaluppi os argumentos necessários para escalar um Grêmio sem Zé Roberto:

Com Zé Roberto
Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
Aproveitamento
13
5
3
5
46.15%

Na derrota contra o Corinthians por 2 a 0 no dia 31 de julho no Pacaembu Zé Roberto saiu lesionado. Só voltou a ser relacionado oito partidas depois na vitória do Grêmio contra a Ponte Preta na Arena. O camisa 10 entrou aos 25 minutos do segundo tempo quando a partida já estava 1 a 0 gol de Kleber.

Sem Zé Roberto
Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
Aproveitamento
19
9
6
4
57.89%

No total desta volta de Renato Portaluppi o Grêmio conquistou 14 vitórias, nove empates e nove derrotas. Com um aproveitamento de 53,12%.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Victor Lapolli

Jornalista, natural de Florianópolis, atualmente moro em Joinville - SC
    comentar com Facebook