Pelo menos não perdeu!

Foto : Tarcio Figueiredo 



Ufa! E a sensação que acompanha o tricolor nos últimos jogo é essa, pelo menos não perdeu! A que ponto medíocre nós chegamos de respirar aliviados com empates como 1x1 e 0x0, ou simplesmente com 2 a mais em campo torcer por um empate, vide Bahia e SP! O fato que é ou esse campeonato acaba e o Bahêa se livra desse maldito fantasma do rebaixamento ou não saberemos o que nos espera mais adiante. Há um total paradoxo entre a imagem e o título, ou uma mensagem nas entrelinhas, escolha de vocês! 



Nos tornamos misto em nome do amor a esse clube, vigiamos e assistimos jogos dos adversários diretos no tocante a zona de rebaixamento e chegamos a comemorar gols de outros clubes , já que se técnico e plantel tricolor não ajudam, contamos com ajudas divinas, sorte e seja mais lá o que queiram chamar. Se a Bahia/Baia é de todos os santos o Bahêa também será!

Alguns já entraram em clima de promessas, de juras ...tudo para não cair, mas não é só para não cair, e sim pelo que vem depois, se já está difícil na série A, imagina na B? Isola!Xô pensamentos ruins! E que dê tudo certo, pois a sorte do Bahêa foram as mágicas feitas por Cristóvão no começo do campeonato, gordurinhas que seguram o time nessa oscilação de estar  a 2 ,3, 4 pontos da zona, 15° não é em um lugar confortável, mas ainda assim é melhor do que não estar dentro. 

Colocar o pé na zona, é uma areia movediça a qual poucos escapam, e não queira abusar da sorte, uma hora ela abandona  de vez..., o melhor é não entrar. Conselho àqueles que realmente desejarem ir à Bahia x Galo:  preparem seus corações, estejam prontos para guerra, para apoiar os 90 minutos, cantar, vibrar ,incentivar...esse é o momento em que vaias só atrapalham, já que estará lá, deixa jogar e acima de tudo rezem e rezem muito já antes de sair de casa afinal, nunca sabemos o que esperar de Cristóvão, suas escalações e seu plantel. 

Bahia x Grêmio é prova disso, se treinou com Fahel cobrindo Jussandro e na hora H Jussandro se cobriu sozinho se permitindo cometer faltas primárias e até em certos momentos se desesperar. E a insistência de Souza? Só os cartões e as lesões tiram o tal Caveirão de Cris. Se Fonseca e Lomba foram os nomes do jogos é de se esperar o que do ataque? Cardíaco! Nada! E quem não chuta pro gol, não faz e que não faz? Leva! E eles barraram esse Leva,mas até quando? 

Sim, eu sei, era o vice-líder do Campeonato, um abismo gigantesco nos separam na tabela. Mas a armengação de transformar todo mundo em volante e jogar com um ferrolho enferrujado que deveria barrar e não barra ,me assusta! E se o goleiro do time está na seleção da 32° rodada é mais uma prova de que o objetivo de segurar o adversário não foi cumprido exigindo do goleiro aquilo que ele é pago pra fazer. O goleiro do Bahêa, claro, pois Dida certamente se sentiu um dia de Diones, assistiu o jogo de dentro do campo. 

Um 0x0 amargo pra torcedor do Grêmio e estranhamente saboroso para o torcedor do Bahêa! Pelo pontinho conquistado, claro, não pelo futebol (?) empenhado. Muitos acabaram o jogo com o pensamento de “Ufa, pelo menos não perdemos!”, correram para acompanhar os demais jogos e a calculadora tem sido uma grande companheira nessa reta final. Corpo e coração começam a se cansar disso e dar sinais que viver de Ufas, e pseudos comemorações não levará o Bahia a lugar algum, no máximo o manterá pouco afastado da zona!


Rapidinhas: 

Perdemos Jussandro e Feijão para a partida de sábado, contra o Galo, na Arena Fonte Nova 

Ganhamos como “reforços” e ficam disponíveis à Cristóvão : Marquinhos Gabriel, Hélder, Wangler e Wallyson

É hora da torcida lotar, se Arena ajudar, e jogar junto, fazer o que sabe de melhor...empurrar o time, vestir o 12° uniforme e fazer a diferença.



GRÊMIO 0 x 0 BAHIA 32° rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/11/2013
Estádio: Arena do Grêmio (Porto Alegre/ RS)

Bahia: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa (Madson), Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro (Raul);
Fahel, Feijão, Rafael Miranda e Souza (Talisca);
William Barbio e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Grêmio: Dida; Moisés, Rodolpho, Bressan e Alex Telles (Wendel);
Souza, Riveros (Zé Roberto), Ramiro (Elano);
Barcos, Vargas e Kléber. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Enfim, twitta lá , reclama, dá sugestão! Segue o C11 e o C11 Bahia, compartilha com os amigos e até breve respirando aliviado ou não!

*Ficha técnica retirada do site http://www.semprebahia.com

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook