Ontem (Domingo 03/11) o time do Goiás enfrentou outro time carioca. Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time esmeraldino enfrentou o Botafogo diante de um fraco público de 9.295 pagantes. A derrota no meio da semana, o alto valor dos ingressos (R$100 cadeiras, R$50 arquibancadas) e os atos de violência na partida contra o Atlético-PR foram as justificativas dadas pela imprensa para a quantidade de torcedores presentes no estádio na tarde deste domingo.
Dentro de campo, foi visto uma total apatia de ambas as partes na primeira etapa. O Botafogo, mais descansado (não jogou no meio da semana), ficou mais tempo com a posse da bola mas pouco ofendeu a meta do goleiro Renan. Na melhor oportunidade do time carioca na primeira etapa, Elias tentou cavar um pênalti e na sobra Rafael Marques, em uma tarde pouco inspirada, chutou para boa "defesa" de Rodrigo que embaixo do gol, salvou a meta esmeraldina.
Já na segunda etapa, Enderson Moreira voltou com uma alteração na equipe.O, mais uma vez, fraquíssimo Junior Viçosa saiu para a entrada da incógnita Leo Bonatini. Nos primeiros minutos já se via um time do Goiás bem diferente; com vontade de vencer. Eduardo Sasha, destaque da partida, corria por todos os lados do campo, brigava e ameaçava a meta do ótimo goleiro Jeferson. Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, foi promovida a segunda alteração no time goiano, a saída do pouco inspirado Roni e a entrada do velocista Wellinton Junior que teve uma boa oportunidade para marcar em bola chutada da entrada da área.
O Jogo foi se caminhando para o final. O Botafogo desperdiçou uma excelente oportunidade com Elias depois de linda jogada pelo lado do ex Goiás Júlio César e só. O time alvinegro não ofendeu mais a meta de Renan na segunda etapa que foi completamente dominada pelo time goiano. Aos 42 minutos, após linda jogada pela lateral, o atacante Leo Bonatini deu ótimo cruzamento para a cabeçada do homem do jogo, Eduardo Sasha que sacramentou a sexta vitória consecutiva do Goiás no campeonato brasileiro, igualando a marca da arrancada de 2003, quando era dirigido pelo, até então, emergente técnico Cuca que atualmente dirige o clube do Atlético-MG.
O time do Goiás terá essa semana 2 confrontos frente ao time do Flamengo. Uma válido pelas semifinais da Copa do Brasil e outro pelo Brasileirão. A promessa do técnico Enderson Moreira é entrar com força máxima nos 2 jogos. Para isso, conta com a recuperação completa do atacante Walter que será avaliado na tarde dessa segunda-feira pelo departamento médico da equipe alviverde. O Flamengo terá de produzir muito mais que produziu na partida de ida para segurar o Goiás com o "GORDINHO DA 18" no comando de ataque.
Feito por: Paulo Henrique
comentar com Facebook