Foto: Marcelo Sadio
Fala galera cruzmaltina, beleza?
Vasco e Santos se enfrentaram neste domingo (10) às 19h30min (Horário de Brasília) pela 33ª rodada do Brasileirão 2013 no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Confira a seguir as informações da partida:
A partida teve início de muitas chances e de total apoio da torcida vascaína, que invadiu o Macara e fez o estádio ferver na noite do último domingo. O Vasco se lançava ao ataque de forma desordenada. Numa dessas chegadas, aos 7 minutos, o juiz marcou falta a favor do cruzmaltino e o majestoso Rei Juninho Pernambucano partiu para a bola, em seu primeiro chute mais forte o principal homem do Vasco desabou em campo, Juninho deixou o campo aos prantos, levando consigo o apoio de toda a torcida vascaína que ao ver o ídolo chorando, derramou lágrimas também. Talvez o Reizinho não retorne aos gramados esse ano, e pior ainda é saber que essa foi, talvez, a sua última partida como profissional do futebol. Juninho deu lugar a Jhon Cley que novamente dormiu em campo.
O Vasco também perdeu Reginaldo por lesão, para sua vaga veio André. No primeiro tempo o Santos abriu 2 x 0 de vantagens sobre o Vasco que jogava mal, mas Edmílson guardou o dele e já no segundo tempo André fez o do empate que tirou o Gigante da zona de degola.
O jogo:
Com o início elétrico e a substituição de Juninho logo aos 7 minutos iniciais para entrada de Jhon Cley, a partida não teve brilho até os 20, mas Bruno Peres ficou encarregado do mais bonito lance da partida quando roubou a bola de Yotún e avançou com facilidade entre a defesa vascaína, chegando frente a área e chutando forte para encobrir o goleiro cruzmaltino e mandar a bola no ângulo. Vasco 0 x 1 Santos.
Logo em seguida em falta cobrada por Montillo, Gustavo Henrique ampliou para o peixe, no mesmo canto direito do arqueiro vascaíno. Vasco 0 x 2 Santos
Novamente duas bolas defensáveis, mas não adianta reclamar. Vasco não tem goleiro e a diretoria não permite que Jordi, joia da base, mostre seu talento.
O Vasco não se abateu, aos 28 Edmílson chutou, a bola desviou no adversário e encobriu Aranha. O cruzmaltino inaugurava o placar. Vasco 1 x 2 Santos. O Gigante continuou em ritmo frenético, à beira do gramado Adilson Batista, gritava com seus jogadores enquanto Claudinei de Oliveira andava de um lado para o outro observando o relógio. Os times foram para a segunda etapa.
Vasco voltou mais elétrico que antes, pressionava o Santos que pouco fazia, o cruzmaltino teve boas chances com Marlone e Jhon Cley, mas sem sucesso, parando frente as boas defesas feitas por Aranha.
A torcida empurrava o time, pedia Bernardo, o menino abençoado da Colina foi a campo e colocou mais fogo ainda na partida, até que numa bela troca de passes Edmílson encontrou André que deu um belo giro e marcou o gol de empate do Cruzmaltino. O Maracanã foi ao delírio, a torcida explodia o grito entalado. Vasco 2 x 2 Santos
Porém isso não bastava, Vasco precisava vencer para deixar a zona maldita, mas não aconteceu. A torcida rezava para que aquele famoso pênalti maroto fosse marcado a favor do Corinthians... E aconteceu! Era Alexandre Pato na bola e que golaço!
Finalmente livres do Z-4 e ainda empurramos o Fluminense para lá.
Ei Felipão, o Pato é Seleção!
Vejam os gols da partida a seguir:
Por hoje é isso cruzmaltinos, até a próxima, forte abraço e apoiem o Gigante!
#ForçaJuninho #VascoSempre Vida longa ao Rei!
Saudações Cruzmaltinas
comentar com Facebook