![]() |
Já a 6 jogos sem perder no campeonato, o São Paulo recebe a Portuguesa na Morumbi. (Foto: Eduardo Viana / LANCE! Press) |
Amanhã, o São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão. Deve ser o último jogo do Tricolor no estádio, por causa da punição do STJD pelos incidentes da torcida com bombas e briga com a polícia nas arquibancadas do estádio, no último clássico contra o Corinthians.
Com uma reação fulminante neste 2º turno, o São Paulo é o 9º colocado neste Brasileiro, vindo de 31 jogos com 12 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, o que totaliza 43 pontos. Não perde a 6 jogos, sendo 5 vitórias (3x2 Vitória (C), 2x0 Cruzeiro (F), 3x0 Náutico (C), 1x0 Bahia (F) e 3x2 Internacional (F)) e 1 empate (0x0 Corinthians (C)) no período. Se vencer, ultrapassa a famosa marca de 45 pontos, que costuma acabar com qualquer chance de rebaixamento (apesar de que, para este campeonato, devido ao equilíbrio, alguns matemáticos deram a marca de 48 pontos para os times se salvarem).
O técnico Muricy Ramalho relacionou 20 jogadores e, em relação ao jogo de quarta-feira, contra o Atlético Nacional, pela Sul-Americana, o reforço é Paulo Henrique Ganso, que estava suspenso. Entre os jogadores de fora está Luís Fabiano, que teve uma atuação muito fraca contra os colombianos, o que fez com que o técnico tricolor decidisse que ele deve continuar se preparando no CT da Barra Funda, para o jogo contra o Atlético Nacional em Medellín, na Colômbia. Lucas Silva, no Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira (eliminada agora a pouco pelo México, após 1x1 no tempo normal e 11-10 nos penais), Carleto, com ruptura nos ligamentos do joelho, e Rafael Tolói, com dores no tornozelo, também não foram relacionados.
Segue a lista:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Clemente Rodríguez, Douglas e Reinaldo
Zagueiros: Antonio Carlos, Paulo Miranda e Edson Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e Fabrício
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon e Lucas Evangelista
Atacantes: Ademilson, Osvaldo, Aloísio e Welliton
Ainda próxima do rebaixamento, a Portuguesa é a 14ª colocada, com os mesmos 31 jogos, mas com 10 vitórias, 9 empate e 12 derrotas, totalizando 39 pontos. Não perde a 3 jogos, sendo 1 vitória (3x1 Criciúma (F)) e 2 empates (1x1 Vitória (C) e 0x0 Flamengo (F)). No primeiro turno, vitória lusitana no Canindé por 2x1 (Diogo (2) / Lucas Evangelista).
comentar com Facebook