Everton Ribeiro, senhoras e senhores

Cruzeiro domina Santos na Vila e está perto de gritar é campeão (Foto: Ivan Storti/Lance)
Em uma tarde de muito calor na Vila Belmiro, o Cruzeiro ignorou qualquer adversidade e se impôs e apesar do placar magro, controlou a partida durante grande parte do tempo e contou com a genialidade de Everton Ribeiro para sair com a vitória. Agora, a vantagem para o vice-líder é de 13 pontos e o grito de campeão pode sair já na próxima rodada, diante do Grêmio.

 Com larga vantagem e só comum milagre nos tirando a taça, não há porque do time ser afobado em campo. Após partidas apáticas contra São Paulo, Atlético-MG e Coritiba, parece que a equipe de Marcelo entendeu isso e levou essa partida contra o Santos com muita tranquilidade.

Após um início equilibrado, com a equipe da casa tentando tomar as rédeas e pressionar, a Raposa controlou o meio campo e começou a criar chances. Mesmo com Léo titular, a defesa em momento algum comprometeu. Lucas Silva, mais uma vez, desfilava talento na cabeça da área. Nilton, que fez muita falta contra o Criciúma, deu a segurança necessária para o resto da equipe render o máximo.

Nilton e Ricardo Goulart perderam grandes chances ainda no primeiro tempo. O gol parecia ser questão de tempo. Era só apertar que a limitada zaga santista daria o espaço para Borges ou um de nossos meias aproveitarem. Na volta pro segundo tempo, era manter a pegada e não perder a chance.

Dito e feito. Cruzeiro seguiu dominando e com uma arma a  mais: Everton Ribeiro entrou de vez no jogo e podia decidir a qualquer momento. Em grande jogada individual, o craque do Brasileirão passou por Mena e mais dois defensores santistas com extrema facilidade e chutou no canto esquerdo de Aranha, fazendo mais um gol digno de placa. Decisivo.

No mesmo horário,  Botafogo e Grêmio tropeçaram. Mais tarde, Atlético-PR venceu o Inter. Com esses resultados, caso a gente vença o Grêmio e o Furacão tropece diante do São Paulo, a taça já será oficialmente nossa. Já não aguentamos mais esperar, chega logo domingo!
Seremos campeões e não se esqueça!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Igor Junio

Igor, 18, estudante de jornalismo; fã do Messi e do Agüero. Acima disso: cruzeirense.
    comentar com Facebook