(Foto: Daniel Teixeira / Agência Estado) |
Sem querer me utilizar da frase pichada por torcedores do time da Marginal, porém já me utilizando, a frase “Acobou (sic) a paz” define bem o tom de uma partida fraca na Vila Belmiro, em que torcedores vaiaram a equipe comandada pelo Celso Roth sem sobrancelha, Claudinei Oliveira.
E o time desandou. Claudinei teve um começo promissor mas era só alegria de termos retirado o câncer que era Muricy Ramalho no Santos em 2013. E contra o líder Cruzeiro, mais uma partida pífia de um time onde até atacante vira volante e o único meia ofensivo joga quase o jogo inteiro de centroavante.
Já seria complicado bater um time da zona de rebaixamento com esse esquema retardado do Claudinei, quanto mais contra o time que sobra na competição. Sorte do Santos que foi só 1 a 0 com gol de Everton Ribeiro, em que o Mena ainda procura o meia cruzeirense.
Aquele time que parecia que ia para a frente após uma boa volta depois da pausa para a Copa das Confederações com vitória no SanSão e ótima atuação contra o Coritiba, então sensação da temporada, começou a perder o brilho e sofrer com as diversas contusões de Montillo e Thiago Ribeiro.
E se o Claudinei já é chegado num volante mesmo com esses dois em campo, sem eles piorava. E cada vez mais esse animal de treinador retrancava mais o time. Sobre o jogo não tenho muito a dizer até porque com 15 do primeiro tempo, eu estava dormindo. Pelos relatos do meu pai que xingou o jogo inteiro e comemorou mais a saída do Everton Costa do que ele comemorou o gol do Danilo em 2011 contra o Peñarol (saudades, inclusive), Geuvânio, o chamado de Caveira quando jogava na base, foi o melhor em campo pelo Santos.
Peguei pra ver os melhores momentos e no segundo tempo vi Montillo jogando de centroavante. E depois acham ruim que vaiem. Aliás, a torcida após o jogo foi ao vestiário vaiar o time e cobrar reforços da diretoria, empenho do elenco e um treinador que no mínimo tenha sobrancelha.
O Santos enfrenta o desesperado Vasco no próximo domingo e conta com dois reforços certos e um provável retorno, todos no ataque. Gabigol retorna da seleção e Everton Costa não enfrenta o Vasco por estar suspenso, baita reforço esse segundo. Thiago Ribeiro é outro que pode enfrenta o cruzmaltino no Rio, dependendo apenas da liberação do departamento médico santista.
Siga o C11-Santos pelas redes sociais:
comentar com Facebook