Vamos provar que eles estavam errados!

Foto: Globoesporte.com
Alguns torcem por títulos, outros por vaga na libertadores, e eu? Bom, eu torço para não cair. É com essa frase que começo mais um texto, com raiva, com tristeza, com um misto de sentimentos, onde a razão, e o futebol que o time apresenta, acredita que vamos cair, e com o coração amarelo, preto e branco, que acredita que vamos escapar mais uma vez. Mais um texto para expressar meu descontentamento com o time do Criciúma, não só o meu, mas de todos os torcedores, como pode um time na primeira divisão do futebol brasileiro não ter um meio de campo? João Victor é volante e não meia, André Gava a eterna promessa, e o Daniel Carvalho até agora não mostrou para que veio. Time para não cair tem, mas o problema é que o "time para não cair" está metade no DM, não pode um time de série A ter um preparo físico desses, onde no segundo tempo estão se arrastando, e em todo jogo sai um com lesão, mas o problema maior está nos substitutos dos lesionados, nosso banco de reservas não tem qualidade nenhuma, culpa do nosso diretor, do qual eu prefiro nem falar nada.


Sei que ainda temos muitos jogos, mas pelo futebol que o Criciúma vem apresentando tenho minhas dúvidas. O time não vem apresentando um futebol decente, na minha humilde opinião, a briga pelo 17º lugar, vai ser entre o tigre, a Portuguesa, e o Vasco. E como sempre o coração fala mais alto que a razão, eu acredito, e enquanto tivermos chances estarei lá apoiando, não por aquele bando de vadio sem vontade, mas sim pela camisa, pelo clube que representa minha cidade, que carrega nosso estado nas costas, estamos mais uma vez estamos onde alguns de nossos jogadores adoram ficar, na ZONA... É cada vez mais sem "graça"  ir ao estádio torcer, primeiro com proibições de artefatos que incrementam as festas das torcidas, e segundo, essa cambada sem vontade que só quer dinheiro, e não honra a camisa que veste.

Mas vim aqui para dizer algo, vem  rolando na cidade um boato bem grande envolvendo nosso presidente, como se já não bastasse o momento que vive o time, mas enfim, Antenor Angeloni, nosso presidente, assumiu o clube em 2010, com uma enorme dívida e os torcedores desacreditados. Ele é dono de uma das maiores redes de supermercados do sul do Brasil, junto com o irmão dele criou a G.A (Gestão de Ativos) para comandar o Criciúma durante 10 anos (5 anos, renovando por mais 5) no contrato ele deixariam o time sanando de dívidas, e não podendo mexer no patrimônio do clube. Dizem as más línguas, que o braço direito dele dentro do grupo Angeloni, junto com mais alguns cabeças, passaram a perna nele em 400 milhões, até as obras dos novos supermercados estavam em construção foram paradas. Em 3 anos saímos da série C quase na D, para a série A, e um título estadual. Somos um time do interior de Santa Catarina, as dificuldades são maiores do que qualquer outro clube da série A, é claro que todo torcedor do tigre quer que o time consiga se manter, eu torço muito para que seja apenas um boato.

Não que eu não acredite, que eu seja secador, mas nossa realidade é a série B, não temos dinheiro para se manter na primeira divisão, essa é a nossa realidade, mas somos o Criciúma, o primeiro "pequeno" a ser campeão da copa do Brasil, aquele time que quando todo mundo acha que vai sumir, surge das cinzas, somos o menor clube do Brasil a disputar uma libertadores ( acredito eu ). E mais uma vez, assim como ano passado, onde depois de um sétimo lugar no Campeonato Catarinense, acreditamos que subiriámos, e olha onde estamos. Vamos mostrar que todos estavam errados, que aquela votação da foto não passa de números. Somo o Criciúma, O time de Santa Catarina #EuAcredito.  É isso. #OrgulhoCarvoeiro


Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook