![]() |
| Foto: Torcida Bahia-Oficial |
“Nasceu um neguinho dentre milhares de outro daquela favela, família humilde ,vida difícil de um povo partindo pra guerra ,a guerra do bem ,do trabalhador tentando a sobrevivência”. Como não associar esse trecho a Feijão, ao seu primeiro gol ,milésimo do Bahêa em Brasileiros!? Dentre todos aqueles que vestiam o manto naquela noite de quinta-feira(20), nenhum deles merecia mais ter feito esse gol do que esse” Neguinho Maravilha”! Tinha o aval da torcida!
Bolão,promoção, vídeo de comemoração, golaço de Feijão, choro e gol de Fernandão, presença marcante do travessão... parecia ser definitivamente a noite do Esquadrão. Noite de "ão", noite dos aumentativos, triunfo maiúsculo em cima de Internacional que veio com desejo de estragar a festa do milésimo gol do Tricolor ,e do triunfo de numero 300. Brilhou acintosamente e de forma magistral o "Neguinho Maravilha"
Entre uma narração e outra, um programa esportivo e outro resolvi escrever sobre esse menino, que encantou a nação tricolor, não pelo seu milésimo gol, mas pela sua humildade, carisma, talento e amor a camisa...antes de ser jogador ,torcedor! E sim, Feijão me representa <3 Escrevo sobre ele ouvindo uma música que parece ter sido feita para esse menino que um dia ainda vestirá a camisa da seleção brasileira, mas que hoje já veste o manto mais importante do mundo. Resolvi dividir trechos da música com vocês, afinal, já leram tanto sobre esse milésimo gol... fiz um pouco diferente,me julguem!
“Mas tudo que aquele menino queria era jogar sua pelada. Deixava seu sangue no campo de barro só dava de goleada .Menino danado, habilidoso com a bola no pé ... Ganhou seu dinheiro reformou o barraco comprou geladeira. Promessa da bola, o neguinho virou o João maravilha. Juntou toda grana que tinha pra mudar de vida e ajudar a família” Jurem que isso não foi escrito para Feijão?? Toda essa humildade e dedicação que esperamos daqueles que vestem nosso manto. Daqueles que devem ser exemplos dentro e fora do campo! Menino que não força cartão pra ir pra farra,
No momento do gol, só me vinha esse trecho na cabeça “Ele era a alegria da torcida,daquela linda nação .Tão fervorosa depositava esperança na sua chuteira .Neguinho maravilha voava no campo tão cheio de habilidade . Lembrava dos tempos do campo de barro do baba da comunidade...” E foi gol, gol 1000, gol de Feijão, gol que nos fez respirar um pouco nesse campeonato tão louco. Triunfo em casa, casa que deveria estar lotada... Triunfo de uma Nação liberta, democrática... Feijão, Neguinho Maravilha, é hoje o simbolismo do torcedor do Bahêa, que ama, respeita e se entrega à esse clube, que enche o coração de esperança. E que seja o primeiro de muitos ,
Devaneios a parte, vocês pode não curtir a música, principalmente pela cantora, mas curtam 1000 vezes o gol de Feijão, curtam um Bahêa que na raça, no amor e na vontade triunfou sobre o Inter por 2x0 na Arena Fonte Nova! E ao Chorão que fez o 1001° gol do Tricolor, respeitem o cara, gritem o nome dele... Fernandão, mesmo com todos os erros é pura entrega a cada partida! Prometo um pós jogo, Bahia x Inter mas o melhor já foi dito hoje, acreditem!
Enfim! Me twittem pra dizer que odiaram o texto, que a música é chata, que o texto é sem padrão, ou então repassem prozamigos, comentem... assim como o Bahêa , o espaço é democrático e essa que vos escreve também!
Enfim! Me twittem pra dizer que odiaram o texto, que a música é chata, que o texto é sem padrão, ou então repassem prozamigos, comentem... assim como o Bahêa , o espaço é democrático e essa que vos escreve também!

comentar com Facebook