Estádio Manoel Barradas |
Apesar de começar o jogo perdendo a equipe Rubro-Negra usou o fator mando de campo para conseguir a vitória na raça e com o apoio da torcida saiu com os três pontos do Barradão. Após vencer a partida a equipe baiana fica mais folgada na tabela de classificação para poder continuar trabalhando com mais tranquilidade. A primeira vitória do técnico Ney Franco foi bastante comemorada pelo mesmo que espera continuar vencendo nos próximos jogos.
O jogo começou muito tranquilo com a equipe da casa comandando as ações até que em um momento de impaciência já que os gols não estavam saindo o jogador Paraguaio Caceres resolveu arriscar um chute de fora da área de qualquer jeito para ver se conseguia repetir a proeza que fez na partida contra o Internacional com dois golaços, mas nesse desespero a bola foi prensada em um jogador adversário que estava na frente dele bloqueando o chute e essa jogador proporcionou o contra ataque do Náutico que jogava por uma bola para tentar matar o jogo e conseguiu fazer o gol abrindo o placar da peleja com o tento de Hugo, mas ainda no primeiro tempo a estrela de Dinei começou a brilhar e ele acabou empatando a partida.
No intervalo Ney Franco tratou de corrigir o nervosismo e ansiedade da equipe que estava tentando resolver a partida de qualquer forma e o time voltou mais tranquilo para o segundo tempo, tendo a cabeça no lugar para conseguir comandar o jogo e ditar o ritmo da partida criando boas oportunidades, até que Dinei conseguiu virar a partida com seu segundo gol, além dos gols o jogador conseguiu realizar grandes jogadas, como no final do jogo ao pegar uma bola no setor defensivo driblar dois adversários e segurar a bola na linha de fundo ainda ganhando um escanteio para o Leão da Barra isso já nos acréscimos da partida. Destaque negativo para a contusão do ótimo volante Neto Coruja que entrou no segundo tempo como um cão de guarda marcando muito bem e participando da jogada do segundo gol, mas infelizmente se contundiu mais uma vez como acontece de costume toda vez que o mesmo está voltando de uma grave lesão, lamentavelmente ele é aquele tipo de jogador que podemos chamar de "canela de vidro".
Dinei fez uma grande partida como eu não via ele fazer desde 2008, passados 5 anos ele consegue repetir uma atuação em alto nível como fez ontem, será que conseguiremos reeditar aquela dupla incrível de 2008? Dinei e Marquinhos destruindo no comando de ataque do Vitória? Não sei, só o tempo irá nos dizer, mas vamos torcer para que não tenha sido apenas um lampejo do Dinei.
O próximo jogo do Esporte Clube Vitória será contra o Vasco, no São Januário, dia 18/09/2013, às 19:30.
comentar com Facebook