Coritiba bate o São Paulo e volta a vencer

Imagem: FB Segue Coritiba

O Coritiba recebeu o São Paulo na tarde deste domingo (08), e com dois gols de Alex, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.

Seis. Esse foi o número de jogos em que o torcedor Coxa Branca precisou esperar para comemorar uma vitória novamente. E ela veio em um dia quente e ensolarado na capital paranaense, formando um belo cenário com o Couto Pereira tomado pelo verde e branco.

Em campo, Vanderlei, Vinícius, Luccas Claro, Chico, Escudero, Willian, Uelliton, Robinho, Alex, Vitor Junior e Keirrison, entraram para impor o Coritiba no primeiro tempo. O tricolor paulista dava espaços e o Alviverde aproveitava. Um pouco antes da metade o placar já merecia ter sido aberto, com boas investidas principalmente de Vitor Junior.

Mas o primeiro gol só veio aos 31 minutos, também com Vitor passando para Keirrison, que deixou para Alex. O craque não desperdiçou e colocou a torcida do Verdão para sair do chão. No intervalo de tempo de 15 min., outras chances vieram, mas foi mesmo quando Alex pegou a bola para cobrar a falta, já nos acréscimos, que o gol era quase certo. E não deu outra: golaço! Em boa vantagem, o time foi para o vestiário.

Na etapa complementar o São Paulo cresceu um pouco mais, naturalmente. O Cori mostrava-se mais tranquilo, porém, ofensivo. Mas o que realmente chamou a atenção foram as três substituições: aos seis minutos Keirrison que vinha sofrendo um pouco pela falta de ritmo foi substituído por Geraldo. Aos 16’ o angolano sentiu a coxa e saiu para Anderson Aquino entrar em seu primeiro jogo no ano. Mais dez minutos e Aquino também sentiu e Lincoln entrou em seu lugar. Estranha e curiosa essa situação.

O Coxa ainda ficou com um jogador a mais, após Osvaldo ser expulso por falta violenta em Vinicius. Vanderlei trabalhou mais que na etapa inicial, mas no apito do árbitro aos 49’, o placar ainda era o mesmo construído no primeiro tempo: Coritiba 2x0 São Paulo. Os dois gols foram dele Alex,  mas dessa vez é injusto dizer que vencemos só por causa dele. O time em si foi bem.

Enfim o gosto de comemorar três pontos. Fechamos o turno vencendo bem. Tudo bem que o SPFC está em crise, tudo bem que o jogo era em casa, mas ultimamente nem assim o Verdão conseguia vencer. Alex usou a palavra “vibrante” para definir a equipe hoje. E concordo. 

Agora é preciso seguir assim se quisermos algo a mais neste campeonato. A vitória foi importante e necessária, mas não pode parar por aqui. E o próximo desafio já será quinta-feira, contra o Atlético MG fora de casa.

Raça Coxa!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook