Apesar dos três desfalques, time celeste terá Baptista titular pela primeira vez (Foto: Alexandre Guzanshe/D.A Press) |
O Cruzeiro entra em campo, neste domingo (01), às 18h30, no Mineirão, para enfrentar o Vasco e não pensa em outro resultado que não seja a vitória, para se recuperar de imediato da eliminação na Copa do Brasil, diante do Flamengo no meio de semana. O clube celeste é atual líder do Brasileirão com 31 pontos e depende só de si para permanecer nesta colocação e Marcelo Oliveira terá três desfalques para a partida.
Com certeza a ausência mais sentida será a de Nilton. O volante, além de estar suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo e fica fora de ação por tempo inderteminado. O outro volante, Souza, também segue como desfalque e agora tem a companhia de Borges no departamento médico.
A grande novidade será a primeira partida de Júlio Baptista como titular pela Raposa. Após estreia discreta diante do Flamengo no jogo de ida, o meia terá sua primeira oportunidade de começar jogando, no lugar de Borges. Com isso, Ricardo Goulart ou talvez o próprio Júlio, será adiantado para o ataque. No meio-campo, Lucas Silva ganha mais uma oportunidade e será titular, enquanto Leandro Guerreiro e Henrique disputam a outra vaga.
E busca de reabilitação e concentração no Brasileiro, a diretoria celeste tomou algumas decisões junto ao elenco, como vetar entrevistas de jogadores e de Marcelo Oliveira na sexta-feira. ”Não tem silêncio, é só para preservar. Falar menos e trabalhar mais. Os jogadores e o Marcelo têm de estar focados. Não tem nada de anormal. Temos que jogar bola, focar, ganhar o jogo, fechar a casinha e fazer a manutenção da liderança. Esse é um momento crucial, um divisor de águas”, disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.
Ficha técnica
Cruzeiro: Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Leandro Guerreiro (Henrique); Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Ricardo Goulart e Willian.
Vasco: Diogo Silva; Fágner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel e Juninho Pernambucano; Willie, Marlone e André
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 1º de setembro de 2013, às 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
comentar com Facebook