Apesar do sufoco desnecessário, Cruzeiro desbanca Va5co

(Alexandre Guzanshe/D.A Press)
Em uma partida recheada de gols e com Lucas Silva brilhando, o Cruzeiro aplicou mais uma goleada dentro de seus domínios. Um 5 a 3 com um sufoco desnecessário, mas que rendeu a liderança isolada do Brasileirão com três pontos de vantagem sobre o Grêmio.

O início alucinante celeste  e primeira etapa cheia de gols


Jogando em casa, o Cruzeiro partiu pra cima logo no início e não demorou nem um minuto para abrir o placar. Aos 30 segundos, Ceará cobrou lateral longo na área e o atacante Willian completou pro gol. Já dava para notar a boa partida dos volantes - que a princípio são reservas - Lucas Silva e Henrique. Entretanto, a defesa aparentava estar desatenta mais uma vez, principalmente Egídio.

Pelos visitantes, Willie era oferecia bastante perigo e conseguiu o gol de empate. Após isso, a partida se tornou equilibrada, com ligeira superioridade celeste por tem mais capacidade técnica e atuar no Mineirão. Quando a partida ia se desenhando para surpresas, Lucas Silva acertou um bom chute de fora da área colocando o Cruzeiro na frente. Pouco depois, Júlio Baptista - fazendo sua primeira partida como titular - acertou bela cobrança de falta, fazendo 3x1. 

A partir daí, se esperava mais uma vez que o Cruzeiro fosse aplicar uma goleada tranquilamente, mas não. André e mais uma vez Willie empataram a partida ainda no primeiro tempo a tornando eletrizante.

Dagoberto retorna e Lucas Silva resolve

Se no primeiro tempo a partida teve uma grande intensidade, o ritmo caiu bastante na segunda etapa. As chances de gols foram menos frequentes, e o jogo só voltou a ser interessante após as mudanças dos treinadores, principalmente com a entrada de Dagoberto, no Cruzeiro. 

Em uma partida mais truncada, Lucas Silva apareceu mais uma vez com seu chute de longa distância para colocar a Raposa na frente. Desta vez, o garoto acertou um ângulo, indefensável. Com Dagol, jogadas pelas pontas saíam com mais naturalidade e em contra ataque veio o gol que matou o jogo. Dagoberto para Goulart, que deixou Vinicius Araújo na frente do gol para marcar o quinto. 

Até o fim do jogo, ocorreu algo lamentável. Em atitude infantil, Dagoberto agrediu adversário e recebeu cartão amarelo e nos desfalca contra o Bahia.

Destaques e ressalvas


A parte boa da partida com certeza foi a grande atuação de Lucas Silva. Apesar de ficar devendo um pouco na cobertura pelo lado esquerdo, foi decisivo na vitória com dois belíssimos gols. Henrique também teve um bom retorno, com bons passes e razoável na marcação. No setor de ataque, Willian, autor do primeiro gol, foi um dos melhores em campo. A volta de Dagoberto após tanto tempo, também é um ponto a ser levado em consideração.

Setor que vinha tão bem na temporada, vem deixando a desejar nas últimas semanas. A defesa não passou muita segurança neste sábado e levou três gols para o fraco time do Vasco. Egídio foi o destaque negativo, deixando uma avenida em suas costas. No ataque, Ricardo Goulart, apesar da assistência, esteve muito apagado jogando fora de posição. 

Na próxima rodada, enfrentamos o Bahia para manter a liderança e essa vantagem, que é uma boa margem de erro. Somos loucos, somos Cruzeiro!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Igor Junio

Igor, 18, estudante de jornalismo; fã do Messi e do Agüero. Acima disso: cruzeirense.
    comentar com Facebook