Jogadores da Portuguesa reclamam após marcação da penalidade (Foto: Lucas Uebel/ Preview.com) |
Esse sábado, confesso que mesmo sendo um fiel torcedor lusitano, não esperava uma vitória ou pressão do meu time sobre o tricolor gaúcho, e fiquei até surpreendido com a disposição tática defensiva no primeiro tempo, e de reação no segundo.
No primeiro tempo, em resumo, só deu Grêmio, pressão total dos gaúchos e a Lusa bem armada defensivamente não conseguia sair sequer para um contra-ataque, e sem levar gols e dar também um chute a gol a Portuguesa saiu de campo empatando a partida, e garantindo um ponto importante fora de casa.
O segundo tempo começou e a pressão gaúcha continuava, não demorou muito os tricolores abriram o placar com Barcos, de cabeça após escanteio. Logo depois, Zé Roberto ampliou o placar para os mandantes em cruzamento vindo da esquerda, a goleada que a Lusa ia sofrer parecia certa. Mas aí veio a reação.
O técnico Guto Ferreira colocou Correa no lugar de Souza e Bruninho, no lugar de Bruno Henrique, o próprio Bruninho recebeu de Luís Ricardo e chutou, a bola foi defendida por Dida, depois foi ao encontro de Rhodolfo e pro fundo das redes. 2 a 1. Minutos depois, a Portuguesa tem escanteio, Correa cobra a bola, na cabeça de Luís Ricardo que empata o jogo para os visitantes, 2 a 2.
O jogo estava bonito bem jogado, com as duas equipes buscando o gol da vitória, até que o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas viu pênalti de Rogério em Kleber, que todos os comentaristas de arbitragem e esportivos não viram, e além do pênalti, expulsou Bruninho por reclamação (que não havia recebido nem cartão amarelo), e depois Valdomiro (que no vídeo separa os jogadores da Portuguesa da confusão, e é covardemente acertado pelas costas por um policial VEJA O VÍDEO), na cobrança Kleber bateu, e garantiu a vitória dos gremistas.
Jailson eu não quero acreditar em má fé. prefiro acreditar em o senhor ser ruim com o apito mesmo. E se o senhor fez isso pelo seu auxiliar ter errado no jogo (o Grêmio teve um gol legal anulado) o senhor é tão fraco quanto, e sem personalidade.
Com a Lusa, é assim! A reação foi fantástica, e tenho orgulho do meu time!
ORGULHO DE SER LUSA
FICHA TÉCNICA
Grêmio: Dida, Werley (Gabriel), Rhodolfo (Matheus Biteco), Bressan e Pará; Ramiro (Maxi Rodríguez), Souza, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos. T: Renato Portaluppi
Portuguesa: Lauro, Luis Ricardo, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique (Bruninho), Moisés e Souza (Correa); Diogo e Gilberto. T: Guto Ferreira
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartões Vermelhos: Valdomiro e Bruninho (POR)
Cartões Amarelos: Barcos (GRE), Rogério, Bruno Henrique e Diogo (POR)
Motivo: 19º Rodada - Campeonato Brasileiro -Série A
Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre/RS
comentar com Facebook