![]() |
| Time lutou, mas acabou derrotado no Japão (Site Oficial) |
Acabou a viagem são-paulina pelo mundo, infelizmente, o título da Copa Suruga não veio. Disputado com o campeão da Copa do Japão, o Kashima Antlers comandado por Toninho Cerezo, mostrou que tem um bom time e venceu o São Paulo repleto de reservas.
O São Paulo mandou de volta para o Brasil, após a vitória sobre o Benfica, alguns dos principais jogadores: Tolói, Fabrício, Jadson e Osvaldo. De olho no Brasileirão, o cansaço extremo de alguns jogadores poderia prejudicar ainda mais a situação no campeonato nacional.
Se em Portugal foram só alegrias, com Rogério defendendo tudo, bola batendo no travessão, lindo passe de Jadson para Aloísio e depois erro fatal de Cortez, para Tolói marcar em posição legal, de calcanhar, o segundo gol, a história foi diferente do que aconteceu no Estádio da Luz.
O São Paulo entrou com um time cheio de reservas, e começou o jogo desligado. O atacante japonês Osako acabou com o time tricolor. No primeiro lance, recebeu sozinho, dominou, tirou Rogério com um toque sutil e bateu para o gol vazio. Depois, no cruzamento ele se antecipou em cima de Edson Silva, nas costas de Lucas Silva e fez mais um.
No segundo tempo, o São Paulo reagiu, e sabe com quem? Paulo Henrique Ganso. O criticado meia resolveu jogar, de fora da área diminuiu o placar. Silvinho que tinha acabado de entrar fez pênalti e o matador Osako foi para a cobrança. Rogério defendeu, mas o juiz mandou voltar, por que ele se adiantou. Em seguida, ele chutou por cima.
Sorte ao lado do São Paulo? Com pênalti perdido e pressão Tricolor, com Ganso resolvendo jogar, o empate era questão de tempo. Boa jogada de Douglas (nem acredito que estou dizendo isso), ele ganhou e chutou cruzado, Ganso sem ângulo, achou Aloísio sozinho, sem goleiro, para empatar o jogo.
Daí o São Paulo foi pra cima. No último minuto do jogo, Ganso achou Wellington, mas na cara do gol, o volante perdeu a chance de virar o placar. E como diz o ditado, quem não faz, toma. No lance seguinte, o Kashima fez seu terceiro gol, e foi dele mesmo. Osako. A bola desviou nele após chute de fora da área, matando Rogério, o atacante estava impedido, mas como a arbitragem não disse nada a respeito, ficou assim. Kashima campeão, o São Paulo volta pra casa com dinheiro no bolso e mais uma pequena dor de cabeça.
Voltamos ao Brasileirão, pegamos a Portuguesa no dia 11, onde precisamos vencer, se não a própria Portuguesa nos passará na tabela. Pela viagem não foram apenas pontos negativos, Aloísio jogou todos os jogos, mostrou ser polivalente e incansável. Se Ganso voltar a apresentar seu bom futebol, será outra boa notícia. Além de ter rendido dinheiro, a experiência pode ajudar de agora em diante. Autuori vai melhorando o time aos poucos e acredito que sairemos dessa situação. É esperar e torcer, para ver!
Já curtiu e seguiu o Tricolor?
Guilherme de Andrade

comentar com Facebook