![]() |
| Foto: Vinicius Vieira / Divulgação Santos FC |
Fala Torcida Santista! Após humilhação transmitida em rede mundial em campo, nas ruas, avenidas e roda de amigos, voltamos ao Brasileirão. E logo de cara, um clássico contra o Corinthians para agitar ainda mais os nervos santistas. Vou dar uma rápida opinião sobre a partida, falando algumas informações sobre ela e, também, deixar a minha opinião sobre o amistoso (sim, demorou por motivos de: estar puto com o time). Bom, vamos ao texto?
Situação
Após sua passagem pela Espanha, o elenco santista volta para o Brasil para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com o seu maior rival, Corinthians, às 21h50 (horário de Brasília). Até o momento, o Santos soma 12 pontos e está na 14ª posição - apenas dois pontos do rebaixamento - somando três vitórias, três empates e três derrotas, em 9 partidas realizadas até então (o jogo com o Internacional e também contra o Náutico foram adiados, por conta do amistoso com o Barcelona), marcando 12 gols e sofrendo 10. Caso o nosso Alvinegro vença a partida, poderá alcançar a parte de cima da tabela, alcançando a meta de 15 pontos.
Analisando o rival - Sport Club Corinthians Paulista
Tentarei deixar apelidos de lado. Tentarei...
O Corinthians está em um momento de recuperação no campeonato, após um período sem vencer na competição. Está há duas partidas vencendo (Grêmio e Criciúma) e com mais motivação que antes, claro. Na tabela, 11 partidas foram realizadas pelo Small, sendo 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com a defesa menos vazada do campeonato até então - são apenas 5 gols sofridos.
É um time perigoso, muito bom e que está em uma crescente após essas duas vitórias. Com uma organização tática bem postada, Tite consegue fazer com que alguns jogadores que não são lá grandes coisas, virarem peças importantes para o esquema. Como disse acima, enfrentaremos a defesa menos vazada do campeonato e, é claro, enfrentaremos dificuldades. Guilherme - substituto de Paulinho - e Renato Augusto vem sendo os destaques da equipe, fazendo bons jogos. Olho neles!
E o time vai a campo com...
Com todos os jogadores a disposição do técnico Claudinei Oliveira, o Santos até o momento não decidiu seu time que vai a campo hoje. Mas, uma das possíveis mudanças seria a entrada de Gustavo Henrique, Mena e Alan Santos (ou Alison), nos respectivos lugares de Durval, Léo e Leandrinho; Cicinho pode ser uma novidade na lateral direita, no lugar da Avenida Galhardo. Thiago Ribeiro estreou no amistoso e talvez entre no time titular no lugar de William José, fazendo assim a dupla de ataque com Neilton.
E assim, com essas possíveis mudanças para o clássico, o time santista irá a campo com: Aranha; Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo Henrique) e Léo (Mena); Arouca, Leandrinho (Alison/Alan Santos), Cícero e Montillo; Neilton e William José (Thiago Ribeiro).
Expectativas e palpite
Bom, vamos lá: Um jogo que, na teoria, o Corinthians leva a vantagem. Tem um time e um técnico que sabe explorar as falhas de seus adversários. O Santos, por sua vez, é um time rápido, finaliza bem para o gol, mas que sofre com a falta de experiência (tirando a velha guarda, né gente!) e também com a pressão psicológica. Tudo pode acontecer nesse jogo, ainda mais por ser um clássico que envolva Santos e Corinthians. Será que seremos "vingados" pela final do Paulista deste ano? Meu palpite para o clássico: Santos 2x1 Corinthians. Vai pra cima deles, Santos!
![]() |
| Foto: Jose Jordan / AFP |
Toca e passa - Opiniões sobre o amistoso com o Barcelona
Vou falar algumas coisas que mexeram - e muito - comigo após o vexame na Espanha. Se você, leitor, concorda ou discorda, deixe sempre sua opinião nos comentários. Lerei e responderei todos com o maior prazer. Bom, sem blablabla chato e vamos ao que interessa no tópico:
- Não podemos julgar um time (ainda mais repleto de jovens) por causa da goleada sofrida. "Ah, mas eles devem honrar a camisa do Santos..." Ok, beleza, mas quem fez isso tudo foi a própria diretoria. Negociação totalmente confusa e, claro, pagamos MUITO caro por isso. Vendemos o Neymar por uns trocados e por uma "valorização da marca Santos F.C. no mercado europeu" e olha no que deu. Ah, vai se foder né!
- Sei que muitos santistas defendem (eu também faço parte do grupo) e apoiam o Léo nas partidas, mas, está difícil de aguentar. E não é só por causa do amistoso, antes que alguém me pergunte. Infelizmente, a realidade é que ele está mais atrapalhando do que ajudando. Faz uma partida muito boa, duas irregulares (não ajuda e não compromete) e outra péssima. Sempre assim. Sou fã do Léo, é um dos maiores ídolos da história santista por ter essa identificação com o torcedor e o clube. Ele é foda, sem mais. Porém, já passou seu tempo, como também de Dracena e Durval. Temos dois zagueiros bons no banco (Neto e Gustavo Henrique), pra que continuar com dois caras que só "cercam o atacante" e "entregam o ouro"?
- Não vejo que tirar o Claudinei do comando resolveria algo. Ele fez com que o Santos jogasse de forma mais tática (coisa que o Muricy não fazia) e também, nos tirou da lama, ganhando três seguidas e nos classificando nas oitavas da Copa do Brasil.
- Ah, e por último: Se acontecer o 2° amistoso mesmo, vamos tomar mais 8.
E então, santista: O que achou do texto? E o que você espera do clássico? Você concorda ou discorda no que eu disse acima? Deixe seus comentários e opiniões abaixo! Siga C11-Santos | Curta C11-Santos | Me siga no Twitter


comentar com Facebook