![]() |
| Daniel Alves marcou o gol contra que deu a vitória a Suíça. Foto: (Fabrice Coffrini/AFP) |
Fala Galera!
Hoje a nossa querida Seleção canarinho jogou pela primeira vez depois do show que deu na Copa das Confederações, principalmente na final no Maraca contra a Espanha.
O adversário foi a dura seleção Suíça, na Basileia. Seleção forte defensivamente e que tem bons valores ofensivos, como o excelente Shaqiri, meia-atacante do Bayern de Munique.
Resultado? A seleção brasileira não jogou absolutamente nada. Foi sonolenta e previsível, muito abaixo do que vimos na Copa das Confederações em Junho e até mesmo poucos se salvaram da fraca atuação de hoje, num jogo onde também o nível técnico não foi lá essas coisas...
Entre os 11 que iniciaram o jogo, Jéfferson e Dante eram as novidades nos lugares de Júlio César e David Luiz, esse último por não estar bem fisicamente.
A seleção brasileira até iniciou bem, indo pra cima, com boas chances de abrir o placar na fria Basileia, mas o que se viu foi a Suíça equilibrando a partida aos poucos, com bons chutes de média distância de Shaqiri, que Jefferson defendeu, algumas com dificuldade, mas defendeu.
Os chutes de média distância da seleção suíça eram sempre perigosos e eram as formas de tentar abrir o placar contra a nossa seleção ainda no primeiro tempo, que ainda perdeu três boas chances também, de abrir o placar nos 15 minutos finais da primeira etapa, uma com Neymar após receber passe de Hulk, invadir a área e finalizar pra fora, outra com Oscar, na cara do gol, isolar e mandar por cima e outra com Paulinho, que após cobrança de escanteio cabeceou no travessão!
Intervalo e no segundo tempo, a seleção voltou bocejando, cheia de sono e pronta pra pedir um cobertor e cair na cama e logo aos 2' do 2ºtempo, Seferovic cruzou da direita e Daniel Alves cabeceou cheio de estilo, só que contra... Suíça 1-0.
Infelicidade do nosso camisa 2, que já não vem bem há algum tempo.
O gol gerou um desequilíbrio na Seleção e no próprio Jefferson, que quase entregou nos pés de Seferovic uma bola recuada. Felipão mexeu por atacado, mas a Suíça tomou conta do jogo, sem mostrar fragilidades defensivas que dessem esperança de reviravolta no placar.
Com caras novas, inclusive o lateral-esquerdo Maxwell, o Brasil mudou da água para o vinho. A apresentação na etapa final foi bem pior. As chances de gol foram escassas, mesmo tentando se lançar ao ataque. Além disso, sobrou espaço para os velozes contra-ataques suíços. Acabou 1 a 0 e poderia ter sido mais.
De positivo, a atuação do lateral-esquerdo Maxwell, que entrou e foi até razoavelmente bem.
A verdade é que a seleção brasileira teve uma atuação muito abaixo do esperado, com um primeiro tempo bom e um segundo tempo horrível, mas o que vale é a Copa do Mundo! Foram feitas várias alterações e apesar de tudo, esse amistoso deve valer pra colocar um pouco a cabeça no lugar e saber que temos muita coisa para corrigir até o Mundial do ano que vem e que sim, mesmo com o título conquistado na Copa das Confederações, ainda estamos atrás das principais seleções do mundo, como Espanha, Argentina e Alemanha.
Mas eu ainda acredito na Seleção Canarinho e você leitor? O que achou do amistoso?
Dê a sua opinião comentando o post e exponha suas ideias sobre esse "tenebroso" amistoso realizado na Europa!
SUÍÇA 1 x 0 BRASIL
Local: St. Jakob Park, Basileia (SUI)
Data/Hora: 14/8/2013, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Deniz Aytekin (ALE)
Gols: Daniel Alves, 2'/2ºT (1-0, contra).
Cartões amarelos: Senderos, Behrami, Schwegler (SUI); Neymar, Fernando (BRA)
Público: 31.100 pagantes
SUÍÇA: Benaglio, Lichtsteiner (Lang, 16'/2ºT), Senderos (Schär, intervalo), Klose e Rodríguez; Behrami, Džemaili (Schwegler, 29'/2ºT), Shaqiri (Mehmedi, 40'/2ºT), Xhaka e Stocker (Barnetta, 8'/2ºT); Seferovic (Gravanovic, 29'/2ºT). Técnico: Ottmar Hitzfeld
BRASIL: Jefferson, Daniel Alves (Jean, 23'/2ºT), Thiago Silva, Dante e Marcelo (Maxwell, 10'/2ºT); Luiz Gustavo (Fernando, 10'/2ºT), Paulinho e Oscar (Hernanes, 13'/2ºT); Hulk (Lucas, 17'/2ºT), Neymar e Fred (Jô, 10'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Ah, e não esqueça: Curta nossa página no Facebook: facebook.com/C11-Brasil
Siga o C11 Brasil no Twitter: C11_Brasil / C11oficial

comentar com Facebook