Foto: Marcelo Sadio
Vasco e Corinthians se enfrentaram neste domingo (25) no Estádio Mané Garrincha em Brasília pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Confira a seguir o que aconteceu:
Em dia de inúmeras chances perdidas para o cruzmaltino, Vasco e Corinthians duelaram em busca da vitória e uma melhor posição na tabela. Logo no início o clube paulista abriu o placar, numa falha do zagueiro Cris (mais uma), o cruzmaltino que não vinha bem se reergueu na partida e deu muito trabalho a defesa do alvinegro paulista, tendo diversas chances desperdiçadas, na segunda etapa o Vasco dominou e chegou ao empate, poderia ter virado, mas não aconteceu.
O jogo:
Vasco começou a partida errando passes, o Corinthians todo no ataque, em pela jogada de Danilo que passa para Edenilson, o lateral cruza, a bola passa por Douglas e para nos pés de Guerrero que manda para o fundo das redes de perna direita. Vasco 0 x 1 Corinthians.
O time paulista explorava os lados do campo, por um lado, Sheik (beijoqueiro) dava trabalho para Fágner e pela esquerda Yotún sofria com Douglas, Danilo e Edenílson, mas logo o time de São Januário se recompôs, começou a acertar os passes, dava trabalho a defesa do alvinegro que por muitas vezes se atrapalhava, passava dos 15 minutos e só o Vasco mandava em campo, Wendel e Abuda suavam para que Juninho e Ken pudessem ter liberdade. Marlone criava diversas jogadas de velocidade, mas acabava perdendo a bola por falta de alguém que o acompanhasse.
Para a etapa final Vasco vinha com uma alteração, o garoto Willie, atacante, entrava na vaga de Wendel para dar velocidade ao time. Aos 6 minutos após belo passe do Reizinho, Willie toca por cobertura, mas a bola passa um pouco da meta, o menino parece não acreditar na chance perdida. Três minutos depois, a segunda chance viria, dessa vez não desperdiçaríamos. O meio campo do Corinthians se complicou, o Rei, mesmo caído serviu André, o menino mandou uma bola indefensável que morreu no fundo das redes, o jogo empatava, aos 9 minutos, gol do camisa 9, o sétimo dele com a camisa do Gigante. As chances foram surgindo, uma atrás da outra, mas não deu, o jogo acabou em Vasco 1 x 1 Corinthians.
Comentários:
A partida foi boa, os vascaínos jogaram bem, com a exceções de sempre, dessa vez não temos Éder Luis pra por a culpa, Diogo Silva foi bem e no lance do gol a falha foi de Cris (sempre ele), Yotún também não foi bem e fez uma partida apagada, os demais foram bem visivelmente, detalhe para o garoto Abuda que chegou contestado e acabou ganhando vaga no time titular, foi muito bem hoje, acabou levando um amarelo erroneamente dado pelo árbitro, Juninho mais uma vez majestoso e André com seu bigode grosso mostrou que aqui não tem isso de beijinho.
Por hoje é isso, amigos cruzmaltinos, até a próxima, forte abraço e não esqueçam de curtir nossas páginas no Facebook em: C11 e C11 - Vasco. No Twitter em: @C11Oficial e @C11_Vasco.
Vida longa ao Rei. #VascoSempre
Saudações Cruzmaltinas
comentar com Facebook