A vitória do grupo, Flamengo 0 X 1 Grêmio

Pará fez o gol da vitória Gremista em Brasilia.
Foto: Jornal Zero Hora

Grêmio vence o Flamengo no Estádio Nacional Mané Garrincha, se mantem na terceira colocação, Renato tem calma e evita falar em título.

Pra ser campeão tem que vencer fora de casa, disso todos nós sabemos, mas não era o que vinha acontecendo com o Grêmio até o confronto com o Bahia, dai em diante mais 2 jogos fora de casa e mais 2 vitórias , esta ultima contra o Flamengo com certeza teve um gosto especial, pois fomos o único time visitante até o momento que conseguiu colocar uma torcida considerável no Mané Garrincha.

Renato repetiu a estratégia das últimas partidas com duas linhas de três jogadores na defesa, 3 zagueiros e 3 volantes e esperou o time da casa jogar para poder o ler taticamente. Mas mesmo com 6 jogadores de defesa Barcos foi quem mais desarmou na partida, o que mostra o quanto o grupo está unido um jogando pelo outro.

Num destes desarmes de Barcos no meio de campo, conseguiu lançar para Kleber que sofreu falta de Chicão. Quando todos esperavam uma cobrança de Alex Telles com o pé esquerdo, Pará surpreendeu e marcou um golaço facilitado pela falha da barreira Flamenguista.

A partir do gol Grêmio passou a mandar no jogo, o Flamengo não conseguia passar pela implacável marcação Gremista.

Barcos ainda teve duas chances de ampliar o placar, porem não obteve sucesso, a primeira foi no travessão e a segunda o goleiro Felipe fez grande defesa.

E assim conquistamos mais 3 pontos fora de casa, Barcos dá enfase a união do grupo, diz que ele esta fechado e que um esta fechado com o outro, nós estamos juntos te apoiaremos até o fim e mais além, queremos te ver campeão desse campeonato, mas também quero a Copa do Brasil, e quarta é dia de reverter o resultado.


BRASILEIRÃO - 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO - 24/08/2013
FLAMENGO - 0Felipe; Digão (Hernane, 30'/2°), Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Val (Nixon, intervalo) e André Santos; Fernando (Adryan, intervalo), Paulinho e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO - 1
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Matheus Biteco, 40'/2°), Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber (Yuri Mamute, 36'/2°) e Barcos (Gabriel, 42'/2°). Técnico: Renato Portaluppi.

Gol: Pará (G), aos sete minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Alex Telles, Kleber (G), Marcelo Moreno, Hernane (F).
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Renda: R$ 951.590.
Público: 20.500 pessoas.
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Por: Giovani Prim
@giovaniprim

Compartilhar no Google Plus

Autor: Giovani Prim

    comentar com Facebook