![]() |
Nelson Perez / Fluminense F.C. |
A equipe que entrou em campo foi a seguinte: Diego Cavalieri; Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Diguinho, Jean, Felipe, Wágner e Carlinhos. Esquema 3-6-1 por conta do desfalque de Fred e pela ausência de Sóbis que foi poupado, mesmo disponível no banco de reservas.
O Fluminense jogou muito mal. Foi medíocre, ridículo, covarde, vergonhoso. Com exceção dos garotos da base, todo o resto tem culpa. Do técnico que errou na escalação e do time nojento em campo. Já no primeiro tempo, a equipe adversária abriu 2x0. São Paulo que vive a pior fase da história. Pois é.
A partida era de muita marcação e pouca criação, até Ganso achar Luís Fabiano entre dois zagueiros. O centro avante deu um toquinho e tirou Cavalieri, que se esticou, mas não evitou o gol. O Flu precisava a partir daí sair para o jogo e buscar o empate, mas com um meio campo lento e inoperante, além dos laterais inofensivos, era impossível. O São Paulo passou a achar espaços e criar chances perigosas através de contra ataque, mas o segundo gol saiu depois que Reinaldo recebeu presente de Carlinhos na entrada da área e bateu livre de marcação para o gol. 2x0. Fim do primeiro tempo.
No segundo tempo nada mudou e o Fluminense continuou com futebol vexatório. Necessitado de ofensividade e vontade para reverter a situação, o time não fez nada de interessante, apesar da posse de bola retida a favor. Muitos erros, o time campeão brasileiro do ano passado e com mais da metade ainda no elenco parece que desaprendeu a jogar futebol. Conseguiu diminuir o placar no último lance do jogo com Eduardo, que entrou no segundo tempo.
Luxemburgo errou ao tirar o garoto Willian do time. Com ele, estávamos bem protegidos na defesa e há trés jogos sem levar gol. Hoje, sem ele, foram dois gols na primeira etapa. Errou também em colocar Felipe e Wágner. Não temos um meia, isso é ridículo. Os dois são nulos. Samuel, isolado na frente, nem o auxílio dos laterais recebeu. Tragédia total.
Com essa partida, volto a desacreditar desse time. Nosso time é fraco atualmente, mas perdemos para outros mais ainda. Não desrespeito adversário algum, mas as coisas estão aí para todo mundo ver. São Paulo teve todo o mérito e venceu no Brasileirão depois de muito tempo.
Nosso próximo jogo no Brasileirão é contra o Santos, no Maracanã, sábado, às 21h. Adversário que se encontra em situação parecida da nossa, mas lá os salários estão em dia e o time luta. Antes disso, tem o Goiás pela Copa do Brasil, no Serra Dourada. Um empate garante a classificação do Flu após ter vencido a primeira partida por 1x0.
comentar com Facebook