Foto: Superesportes |
PÓS-JOGO: ATLÉTICO 2X1 PORTUGUESA
Atlético e Portuguesa fizeram um confronto movimentado no Horto. Cada time foi melhor em um dos tempos e no fim a qualidade do elenco alvinegro acabou pesando. Dátolo, que entrou no intervalo, fez um bonito gol e virou a partida para o Galo. Vitória mais do que importante e que traz motivação para a difícil missão de Quarta pela Copa do Brasil.
O Galo teve muitas dificuldades para impor seu jogo na etapa inicial e praticamente só criou em jogadas de bola parada. Porém, com Ronaldinho de fora, faltou qualidade para que esta estratégia funcionasse. A Portuguesa conseguia marcar com eficiência e sair em velocidade, levando perigo em quase todos os contra ataques que eram armados. Em um deles, aos 36 minutos, Bruno Henrique abriu o placar e fez justiça ao que se via em campo até aquele momento.
Cuca percebeu que precisaria agir e usou o intervalo para corrigir o time e promover a entrada do argentino Dátolo, que mudou completamente o rumo da partida.
Logo aos 9 minutos do segundo tempo, Tardelli, em posição legal, empatou. A partir daí o Atlético passou a atacar ainda mais, porém ainda dando alguns espaços para o adversário, que apesar de ter recuado, continuava ameaçando em um ou outro lance.
Aos poucos a pressão foi aumentando. Michel, que substituiu Josué e deixou o Galo sem nenhum volante em campo, chegou a perder um gol feito. Mas pouco tempo depois Jô fez uma ótima jogada pela direita e cruzou para Dátolo, que finalizou com precisão e deu números finais ao jogo: 2x1.
COMENTÁRIOS GERAIS
> Não é de hoje que o futebol do Josué desapareceu. É um jogador que cresce nos grandes jogos, mas está precisando jogar um pouco mais simples e ser mais regular.
> O Galo está na décima segunda colocação (podendo ser novo se vencer o jogo atrasado contra a Ponte). É fundamental terminar o primeiro turno na parte de cima da tabela. Tudo pode acontecer se o time conseguir uma grande arrancada.
> Diego Tardelli retornou após algumas semanas de fora e voltou a jogar bem. É o jogador do sistema ofensivo que mais se movimenta e quando ele não joga o time perde muita variação tática. A recuperação dele foi importante hoje e certamente será na próxima Quarta. O Botafogo que se cuide!
NOTAS
Giovanni: 7,5.
Marcos Rocha: 6.
Réver: 6,5.
Leonardo Silva: 6.
Júnior César: 6.
Josué: 3.
Rosinei: 5.
Guilherme: 6,5.
Luan: 6,5.
Diego Tardelli: 7.
Jô: 7.
Entraram: Dátolo (8), Michel (7) e Alecsandro (Sem nota).
-
Agora todas as atenções se voltam para o duelo contra o Botafogo. O Galo precisa de pelo menos 2x0 e nada é impossível pra quem conquistou a América da maneira que foi. Vamos com tudo!
comentar com Facebook