![]() |
Josué e Souza disputam bola, na derrota da Lusa em BH (Foto:Ramon Bittencourt/Lance!Press) |
Pois é amigos, parece repetição, a mesmice de sempre, porém para a tristeza e revolta do torcedor lusitano não é. Mais uma vez, a Lusa foi derrotada com um gol nos minutos finais, dessa vez o algoz foi o Atlético-MG, 2x1 e uma derrota de virada nos minutos finais, que deixaram a rubro-verde na vice-lanterna da competição, e o caminho de volta para a série B vai se desenhando para o time do Canindé.
A Portuguesa foi para o estádio Independência com uma proposta bem clara, se fechar na defesa e buscar a saída em contra ataque com qualidade, e as principais armas foram os bons passes de Bruno Henrique, Moisés e Souza para a velocidade de Gilberto e Diogo que nos dez primeiros minutos teve reais chances de gol e podia ter aberto o placar. A defesa no primeiro tempo foi perfeita com o Atlético afoito em busca do gol, a Lusa sobrava na defesa, levava sustos, mas também levava perigo nos contra-ataques.
Foi aí que aos 35 min, num contra ataque puxado por Moisés que arrancou pela esquerda e rolou para Bruno Henrique que tocou no canto, na saída de Giovanni, 1x0 Lusa. E a Lusa conseguiu segurar o ímpeto dos campeões da América. A Lusa melhor no primeiro tempo, merecia a vitória e em entrevista o atacante Diego Tardelli disse "eles poderiam estar nos vencendo por 2, ou 3".
Mas aí veio o segundo tempo, e a Lusa não aguentou a pressão, e com a quantidade de gols perdidos no pimeiro tempo, o filme se repetiu e o castigo nos veio à cavalo. O técnico Cuca além de ter estrela foi inteligente e tirou Rosinei apagado e colocou o homem que seria um pesadelo para a zaga lusitana, o argentino Jesús Dátolo.
Ele acabou com o jogo para a Lusa, ganhou praticamente tudo no meio de campo, e foi responsável por as jogadas mais agudas do ataque do Galo e levou perigo à defesa Lusa. Ferdinando, Moisés Moura e Valdomiro não mostravam mais a mesma segurança e as faltas se mostravam mais constantes rondando a área da Portuguesa.
Então aos 9 min do tempo final, num chute de Luan que desvia em Rogério, a bola sobra para D. Tardelli que desvia e mata Lauro, jogo empatado no Horto. Daí até o fim, o jogo foi franco, a Lusa que necessitava da vitória ia para o ataque buscando o gol da vitória, e oferecia o ataque ao Galo, o jogo ficou franco e bom. Mas chegando o fim do jogo como sempre, a Lusa DE NOVO, toma o seu amado gol de misericórdia aos 43 do segunto tempo, Dátolo recebe cruzamento e bate de primeira e mata Lauro no lance. 2x1 Galo. Não dava mais a Lusa tentou empatar, mas nada podia fazer.
Agora eu deixo uma pergunta? Do que adiantou poupar os jogadores no confronto para a Sulamericana, perdemos e nos afundamos no Brasileiro, podemos ser rebaixados e sem Sulamericana sem nada! Temos dois jogos em casa, pelo Brasileiro, Bahia e Ponte Preta, se não somarmos 6 pontos, CAÍMOS!
MAS MESMO ASSIM....
SEMPRE COM, ORGULHO DE SER LUSA
comentar com Facebook