www.botafogo.com.br |
Atlético Mineiro. Semifinais da taça libertadores. 1° jogo contra Newell's Old Boys, na Argentina. Resultado: 2 a 0 pros donos da casa. O Atlético precisava reverter em casa, e assim o fez ganhando por 2 a 0 o adversário. A partida foi pros pênaltis e o time mineiro saiu vitorioso. Agora a final da taça libertadores e a história se repete. O Olimpia, jogando em casa, venceu por 2 a 0. O Atlético MG, no jogo de volta no Mineirão, devolve o placar e leva novamente a decisão para os pênaltis, de onde saiu vitorioso. Resultado: Galo campeão da libertadores. Quarta-feira, 28 de Agosto de 2013, mais uma vez o time mineiro precisava reverter um placar por 2 gols de diferença, desta vez pela Copa do Brasil. Confiança lá em cima, ao ponto de jogador atleticano afirmando que o gol da classificação do Atlético já tinha acontecido no 1° jogo, só esqueceram de um detalhe: o adversário era o BOTAFOGO.
E para a alegria dos botafoguenses, a história não se repetiu e o resultado fez com que o time avançasse de fase. A polêmica saída de Vitinho, gerou desconfiança à algumas pessoas em relação à queda da qualidade do elenco, fazendo com que o time perdesse rendimento, amargando maus resultados. O primeiro tempo do Botafogo foi fraco, e o Atlético aproveitou a situação e saiu vitorioso nesta etapa, com gol de Marcos Rocha, após boa jogada de Fernandinho, que passou facilmente por Edilson e cruzou rasteiro para a área e o lateral livre mandou pras redes.
O Botafogo voltou melhor no 2° tempo, e foi premiado com o gol de Rafael Marques, aos 5 minutos. Com a desvantagem no resultado, o Atlético partiu pra cima e voltou a ficar na frente do placar, com gol de Fernandinho aos 11 minutos. A torcida atleticana apoiava o time com os gritos de "eu acredito", mas a torcida e o elenco botafoguense também acreditava na classificação, e o zagueiro Dória foi ao ataque para marcar o 2° gol do glorioso, após cobrança de falta aos 16 minutos. O Botafogo empatava o jogo em 2 a 2, e precisava administrar o resultado contra um forte time. O time mineiro teve pelo menos 2 chances de marcar, mas o goleiro Jefferson fechou o gol. Final de jogo no Independência: Botafogo classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil, pois venceu a primeira partida por 4 a 2.
Destaques positivos do Botafogo:
Jefferson: Seguro no jogo, realizou boas defesas e não teve culpa nos gols.
Julio Cesar: Um monstro no 2° tempo, começou a bela jogada do 1° gol alvinegro.
Dória: Boa atuação na zaga e foi premiado com um gol.
Rafael Marques: Mais uma vez decisivo, marcando o 1° gol do time.
Destaques negativos:
Edilson: Fez um péssimo 1° tempo, por pouco não foi expulso. Melhorou o desempenho na 2a etapa.
Lodeiro: Criou pouco, errou muito passes e praticamente não chutou a gol.
Alex: Apagado, não causou problemas a zaga adversária, porém levou sorte no lance do 1° gol, quando errou o chute ao gol e sem querer deu um passe para Rafael Marques empatar a partida.
comentar com Facebook