Agora é foco total no Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos F.C.

Fala Torcida Santista! Sem poder disputar mais nenhum campeonato internacional ou nacional neste ano, o foco total é o Brasileirão, visando primeiramente se aproximar um pouco mais do G4. Nesta 17ª rodada, nosso adversário é o Fluminense, fora de casa às 19h30 deste sábado (31). Vamos ao texto, conto com a participação de vocês nos comentários!

Situação

Fluminense e Santos se encontravam em situações parecidas antes e durante a campanha no Brasileirão. Equipes com bons jogadores em seu plantel, mas sem conseguir um "encaixe certo". Pelo lado santista, um período de "seca", mas que se encerrou recentemente, contra o Vitória. Na quarta-feira (28), o Santos acabou perdendo mais uma vez, mas na Copa do Brasil, fora de casa, com o Grêmio.

Na tabela, se encontram bem próximos: separados apenas por um ponto, Fluminense e Santos estão situados na 15° e 13° colocação. Em caso de vitória santista, e dependendo de Goiás, Vasco e Atlético MG, podemos parar na 10ª colocação, com 22 pontos (apenas cinco pontos de diferença do 4° colocado, Atlético PR - nosso próximo adversário).

Analisando o rival - Fluminense Football Club

Como disse acima, um time fraco, sem motivação (até agora) e sem ânimo. Apático. Nem de longe se parece com o campeão do ano passado. Recentemente, perdeu o meia Deco, que se aposentou. Passa por um período muito difícil no futebol (dentro e fora das quatro linhas). Seu principal jogador, Fred, não vem rendendo o esperado, desde que voltou da Copa das Confederações. Com isso, Cavalieri e Rafael Sobis dividem a responsabilidade de guiar a equipe nesse momento tão difícil. 

O goleiro, por sua vez, vem se recuperando de uma má fase também após a Copa das Confederações. Sofreu algumas falhas, foi cobrado em alguns jogos, mas vem fazendo alguns bons jogos com a camisa 1 tricolor. Já o atacante vem em melhor fase, marcando gols e ajudando a equipe se reencontrar na competição. No time, também há garotos como aqui na Vila Belmiro: Igor Julião, Eduardo, Biro Biro e  William são alguns exemplos.

Jogando em seus domínios, o Fluminense fez oito partidas, vencendo quatro, perdendo três e empatando uma. Sua última partida pelo campeonato foi contra o São Paulo no Morumbi, e perdeu por 2 a 0. Que fase!
Time, expectativas e palpite

O Técnico Claudinei Oliveira deu algumas declarações na semana sobre o possível time para a partida com o Fluminense. Disse que a base seria aquela que vem sendo utilizada (inclusive na partida contra o Grêmio), menos o meia Montillo que acabou se machucando também na quarta-feira, influenciando de certa forma o desempenho da equipe Alvinegra na partida. Na defesa, Gustavo Henrique volta ao banco de reservas e da lugar ao cangaceiro Durval (já haviam jogados juntos, também na quarta-feira). No meio campo, Alan Santos volta ao time titular e se junta a Renê Junior (que entra no lugar de Alison, suspenso), Cícero e, provavelmente, Leandrinho ou Pedro Castro (o substituto de Montillo). Nessa briga, ainda corre Léo Cittadini, que substituiu o argentino na Arena.

Com o jovem GH em campo, o time tem um desempenho melhor que Dracena&Durval. Do outro lado, Fred mesmo em má fase, leva perigo e muito trabalho para os zagueiros, e por isso, atenção a ele. Entre Léo Cittadini, Leandrinho e Pedro Castro para a vaga de Montillo, prefiro o Léo. Mas, quem deve assumir essa vaga é Leandrinho, que já vinha atuando na equipe titular e fez boas partidas. Será essa partida onde Thiago Ribeiro fará seu primeiro gol? Já contra o Vitória teve participação ativa no ataque, levando perigo em chutes ou em jogadas de linha de fundo. Tem o apoio da torcida e está confiante.

Meu palpite? Fluminense 0x2 Santos

Ficha Técnica: Fluminense x Santos


Santos estampará a campanha do "Criança Esperança" em sua camisa

Foto: Bruno Giufrida / Divulgação Santos F.C.

O Santos Futebol Clube estampará em seu peito a marca "Criança Esperança", campanha que é promovida pela Rede Globo em parceria com a Unesco que arrecada dinheiro para crianças carentes e instituições (pelo menos é isso que eles dizem, né...). Desde janeiro desse ano que o Alvinegro não tem um patrocinador fixo nesse espaço da camisa, por onde já passaram a montadora de automóveis Chery, a empresa de eletrodomésticos Philco, além das marcas do Instituto Neymar Jr e a divulgação do Sócio Rei. Recentemente, a Corr Plastik (atual detentora do espaço da barra da camisa e calções) passou pelo espaço em 3 oportunidades. Clique aqui e veja a matéria completa de Adriano Skrzypa!

Bom santistaiada, o que achou do texto? E das escalações de Santos e Fluminense? O que espera do nosso Alvinegro na partida? Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Quer falar comigo? Me siga no twitter!

Siga o C11 pelas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook