A noite em que Fábio Santos decidiu

Foi uma noite fora do habitual no Pacaembu, pelo menos no ano de 2013. Não pelo futebol apresentado pelo Corinthians, que, mais uma vez, fez um jogo razoável, mas sim pela maneira como a vitória se construiu e pelos seus personagens. O 2x0 sobre o Luverdense deu tanta esperança ao torcedor quanto deixou dúvidas.

Depois dessa noite, o Fábio Santos só vai querer jogar contra o Luverdense (Foto: Agência Corinthians/Daniel Augusto Jr)

O primeiro tempo do Corinthians foi bom. O time aproveitou bem os espaços que o Luverdense cedia e criava oportunidades. Foi então que apareceu a primeira anormalidade: Guerrero, em lance cara a cara com o goleiro, desperdiçou uma chance incrível, ao melhor estilo Diego Souza.

A espera durou quase meia hora terminou de maneira incomum também, segunda anormalidade: Pato cobrou falta da entrada da área e contou com a ajuda do goleiro Gabriel para abrir o placar no Pacaembu.

Após o gol, o Corinthians não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando. E depois de falha da marcação mato-grossense, veio a terceira anormalidade da noite, a maior delas: Fábio Santos (sabe-se lá o que ele estava fazendo posicionado como centroavante) aproveitou cruzamento de Douglas e desvio de Ibson pra fazer o gol que colocou o Corinthians nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Basicamente foi isso que aconteceu no Pacaembu. Não tem muito o que falar, o importante agora é que o time evolua e já demonstre isso contra o Flamengo, no domingo.

De resto, é comemorar a vaga nas quartas e esperar mais noites incomuns em que o Pato jogue em e o Fábio Santos decida.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Nathan Vilela

    comentar com Facebook